Tamanho da letra:
|

Após virada histórica, Dedé receita foco total no Botafogo


Quinta-feira, 10/11/2011 - 14:40

A grande vitória diante do Universitario-PER já faz parte do passado em São Januário. O foco agora sai da Sul-Americana e volta a ser o Campeonato Brasileiro já que no domingo o Vasco tem um confronto direito com o rival Botafogo, em uma partida em que ambas as equipes lutam pela reabilitação na competição nacional.

Um dos expoentes da classificação Cruz-Maltina diante dos peruanos, o zagueiro Dedé admite o cansaço pós-jogo e pede responsabilidade a todos do elenco no repouso fora do clube visando o clássico frente ao Alvinegro de General Severiano.

- O jogador tem que ter responsabilidade. Não só vir ao treino, treinar, focar nas coisas. Acho que tem que ter o seu descanso, fazer tudo do que o professor passa. Eu sou muito disciplinado quanto a isto e tenho gás graças a minha responsabilidade em casa – alertou Dedé.

O mito vascaíno sabe das dificuldades que irá enfrentar no jogo de domingo, principalmente com Loco Abreu, autor de dois gols, na goleada do Glorioso no turno por 4 a 0.

- Vai ser um jogo muito difícil e precisamos descansar para domingo. O Loco é um jogador muito bom, excelente nas bolas alçadas na área e bastante inteligente. Temos que ter muita atenção – observou o xerife.

Sempre com um discurso otimista, o técnico Cristóvão Borges prefere não mensurar o tamanho do desgaste de sua equipe e vai esperar pela reapresentação dos atletas na tarde desta quinta-feira para saber o real estado físico de cada jogador.

- Em relação ao desgaste vamos esperar amanhã (hoje) e fazer uma avaliação disto. A gente vem se desgastando já faz um tempo, falta pouco tempo para acabar o ano, mas a estrada ainda é longa. Quando a gente passa por um sofrimento assim, a valorização é ainda maior – declarou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com