Tamanho da letra:
|

Empresário diz que Eder Luis tem contrato e não sai até junho de 2012


Sexta-feira, 28/10/2011 - 22:04

Se ainda existia algum vascaíno apreensivo ou algum torcedor do Corinthians e do Inter esperançoso, o empresário de Eder Luis, Marcio Bittencourt, tratou de decretar o fim destas emoções: o camisa 7 não sairá do Vasco antes do fim do seu contrato de empréstimo, que dura até o dia 31 de junho de 2012. O empresário confirmou que recebeu diversas sondagens, mas negou inclusive que exista uma cláusula no contrato obrigando o Vasco a cobrir alguma proposta ao fim desta temporada.

Marcio explicou que qualquer tipo de conversa em relação ao jogador só pode acontecer em caso de uma proposta para negociação definitiva no valor aproximado de € 5 milhões (R$ 12 milhões) junto ao Benfica. Mesmo assim, o Vasco tem a prioridade de compra por contrato. Se alguém procurar o clube português, com o qual Eder tem compromisso até 2015, a proposta será repassada ao Vasco para ver se o direito de compra vai ou não ser exercido.

- Eu não vou chegar aqui e dizer que ninguém me procurou. Como também não tenho como evitar que pessoas procurem diretamente o Benfica ou até mesmo o próprio Vasco. Mas o que eu posso dizer é que o Eder tem contrato como Vasco até junho de 2012 e fim de papo. Se alguém chegar com uma proposta de compra em definitivo, aí sim alguma discussão pode ser iniciada. Mas mesmo assim não é só comprar, porque a prioridade é do Vasco. A nossa ideia é fazer com que o Vasco consiga reunir os recursos para exercer esta prioridade - afirmou o empresário.

Deixando de lado toda a parte burocrática de lado, Marcio Bittencourt fez questão de reafirmar as palavras do próprio atacante. Empresário do jogador desde 2006, Marcio afirmou que o jogador está completamente adaptado ao Vasco e ao Rio de Janeiro e só pensa na luta pelo título brasileiro e pela disputa da Taça Libertadores do ano que vem. E, segundo o representante, quando o jogador coloca algo na cabeça é difícil fazer qualquer mudança.

- Isso é determinante. O Eder está muito feliz e aí pode aparecer a proposta que for que ninguém tem como obrigá-lo a sair. Ele está indo para o seu segundo ano de Vasco, que foi o clube que abriu as portas quando estava vivendo um momento não muito bom em Portugal. Tudo isso é levado em consideração - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com