Tamanho da letra:
|

Eder Luis: 'Estou feliz aqui desde o ano passado e não quero sair'


Quinta-feira, 27/10/2011 - 20:25

A notícia veio do Sul. Um empresário teria oferecido Eder Luis ao Internacional. O Colorado saiu pela tangente, elogiou o jogador, mas disse que não há qualquer tipo de negociação. O Corinthians também estaria na briga. O contrato de empréstimo do atacante com o Vasco vai até o meio do ano que vem, mas em caso de uma boa proposta no fim deste ano, o clube teria de igualar para segurar o jogador para 2012. Mas nada disso passa pela cabeça do próprio Eder. Pelo contrário. Feliz, o camisa 7 disse que só pensa na Libertadores do ano que vem.

Eder Luis afirmou que qualquer tipo de contato não partiu do seu empresário, Márcio Bittencourt. Desta maneira, ele nem quis se aprofundar no teor das conversas. No Vasco desde o ano passado, Eder Luis se diz completamente adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro. Para deixar isso antes do término de seu contrato só mesmo alguma proposta irrecusável.

- A torcida pode ficar tranquila que o foco principal é a Libertadores. Se eu um dia for pensar em sair do Vasco pode ter certeza de que vai ter de ser algo muito bom para mim e para minha família. Neste momento o Vasco tem prioridade de tudo. Eu não sei se isso é verdade ou não, mas estou feliz aqui desde o ano passado e não quero sair - afirmou.

O momento de Eder no futebol brasileiro é realmente favorável. Ano passado ele foi um dos artilheiros do time. Neste ano, os gols diminuíram, mas sua importância para o time aumentou. No título da Copa do Brasil ele deixou sua marca no segundo jogo da final diante do Coritiba. Agora, ele segue firme na luta pelo Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Para o atacante, a valorização é natural, mas isso não significa que ele vá deixar o clube.

- Estamos em um momento bom. Chega nessa reta final vão aparecer especulações. Isto é natural. Mas volto a dizer que a cabeça está aqui. Não sei como foi feito o acordo do Vasco com o Benfica, mas eu quero permanecer não só até o ano que vem como também por mais tempo - finalizou.

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou que não existe a menor chance de perder o atacante antes do fim de seu contrato para outro clube brasileiro. Rodrigo voltou a dizer que Eder é peça fundamental do time e que conta com o camisa 7 para a Libertadores.

Com Eder Luis, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Fonte: GloboEsporte.com