Tamanho da letra:
|

Internacional e Corinthians de olho em Eder Luis para 2012


Quinta-feira, 27/10/2011 - 11:31

O Inter começará pelo ataque a sua listinha de compras para 2012. Dagoberto e Éder Luís são os alvos. Porque os colorados já se preparam para uma possível venda de Leandro Damião.

Enquanto o atacante do São Paulo tem um acerto encaminhado com o Inter, o vascaíno depende de uma negociação com o Benfica, de Portugal, dono de seus direitos econômicos.

— São dois grandes jogadores e o Inter se interessa por todo grande jogador, mas não estamos acertados com nenhum deles — declarou o presidente Giovanni Luigi, consultado sobre os reforços. — Todo dia dizem que estamos contratando alguém. Já foi dito até mesmo que o Taison estaria voltando — desconversou.

Como Dagoberto só estará liberado a partir de abril — e o Inter não pagará a multa para tirá-lo antes do São Paulo —, o Inter precisará de um atacante de velocidade. Caso feche com os dois, poderá até mesmo mudar a maneira de o time se posicionar no ataque – se negociar Damião, é claro. E o camisa 7 do Vasco é o preferido para formar a nova dupla de ataque. No Rio, Márcio Bittencourt, agente de Éder Luís, confirma que o jogador já foi procurado por dois clubes brasileiros.

— Ofereci o Éder Luís para o Giovanni Luigi. Mas trata-se de uma negociação complicada – afirmou o empresário gaúcho Neco Cirne.

Éder Luís tem vínculo com o Vasco até junho de 2012 e os cariocas negociam para tê-lo por mais quatro anos. O Corinthians também tenta a sua contratação. Para vencer a disputa pelo atacante de 26 anos, o Inter deverá negociar diretamente com o Benfica.

No contrato de empréstimo ao Vasco há uma cláusula que libera o jogador para outra equipe em caso de acerto com os portugueses. Saiba o valor dos direitos do atacante na reportagem completa, na edição desta quinta de Zero Hora.

Fonte: ClicRBS