Tamanho da letra:
|

Cristóvão feliz pela volta de Juninho: 'Foi além da nossa expectativa'


Quinta-feira, 27/10/2011 - 11:22

A última partida de Juninho Pernambucano tinha sido contra o Corinthians, no dia 2 de outubro. Na ocasião, o Reizinho deixou o campo com uma lesão muscular na panturrilha esquerda. A recuperação foi tão intensa que quando ele estava para voltar no último fim de semana, acabou sentindo dores na outra panturrilha que adiaram o retorno. Na última quarta-feira, diante do Aurora, a expectativa acabou e a camisa 8 do volante voltou entrou em campo novamente. E foi em grande estilo, com uma atuação de gala.

O bom desempenho de Juninho arrancou sorrisos de satisfação do técnico Cristóvão Borges. O treinador foi sincero e admitiu que não esperava que Juninho aguentasse tanto tempo em campo. E, além disso, que tivesse uma atuação tão boa como a que ele teve diante dos bolivianos. Agora, ele ganhou um reforço de peso para a partida diante do São Paulo, pelo Brasileiro, no próximo domingo.

- Todos nós ficamos muito satisfeitos. Realmente foi além da nossa expectativa. O Juninho veio de contusão, é normal que o jogador sinta bastante a falta de ritmo de jogo. Imaginei que ele não fosse conseguir jogar o que jogou em termos de tempo, por exemplo. Isso nos deixa muito feliz. A condição atlética melhorou e só tende a crescer justamente nesta reta final - afirmou.

Além da qualidade em campo, Cristóvão ressaltou o poder que Juninho Pernambucano exerce junto aos seus companheiros de time. Aos 36 anos, ele soma no quesito experiência em meio a um grupo que tem muitos jovens como é o do Vasco.

- O Juninho é uma das nossas referências, um dos nossos exemplos... Ele passa tranquilidade ao time nos momentos difíceis de decisão. Ainda mais na nossa equipe que possui muitos jogadores jovens - explicou o comandante vascaíno.

Após eliminar o Aurora pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Fonte: GloboEsporte.com