Tamanho da letra:
|

Vasco será julgado por uso de laser por torcedor contra Corinthians


Quinta-feira, 20/10/2011 - 12:06

Os torcedores insistem em levar dispositivos com laser para os estádios. E pior, os aponta para os jogadores do time adversário com o intuito de atrapalhá-los em campo. Na partida entre Vasco e Corinthians, realizada no dia 2 de outubro, a torcida cruzmaltina utilizou o objeto e levou o clube a ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima segunda-feira, dia 24, a Primeira Comissão Disciplinar julgará o caso, em sessão a partir das 18h.

De acordo com a súmula do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo o árbitro foi obrigado a "paralisar a partida para requerer providências junto ao policiamento, em decorrência da utilização de laser". Para o árbitro, a conduta é "uma agressão a ele e aos jogadores, prejudicando seu desempenho e configurando desordem".

Pela indisciplina da torcida, o Vasco responderá ao artigo 213, inciso I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa", podendo ter graves punições.

Além de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, o clube carioca pode ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, o que poderia ser bem grave na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o Vasco, como vice-líder, briga pelo título.

Fonte: Site Justiça Desportiva