Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges: 'Esse fim de semana foi muito especial'


Segunda-feira, 19/09/2011 - 12:16

Após quase três semanas de uma angústia que parecia não ter fim, o Vasco mostrou que o AVC hemorrágico sofrido pelo técnico Ricardo Gomes não afetou o desempenho em campo dos jogadores. Inspirado na luta do treinador pela vida, o time superou o trauma do acidente com o seu comandante e alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro após a disputa da vigésima quarta rodada.

Não bastasse a bela goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio no último sábado, os vascaínos ainda contaram com a contribuição do Santos, que venceu o Corinthians e "garantiu" a ponta da tabela para o cruzmaltino. Além disso, o técnico Ricardo Gomes recebeu alta no hospital onde estava internado, foi para a casa e ratificou o final de semana perfeito para o clube de São Januário.

"Depois de tudo o que passamos nas últimas semanas, esse fim de semana foi muito especial. A liderança é o reconhecimento de um trabalho que vem dando frutos há algum tempo e a recuperação do Ricardo é ainda mais importante. Não tem como conter a emoção, é um momento único para o Vasco", analisou o presidente Roberto Dinamite, que teve o discurso endossado pelo técnico interino Cristóvão Borges.

"É uma recompensa mais do que justa por tudo que passamos. Este grupo tem um valor incrível e merecia um momento como esse. Sofremos demais com o acidente do Ricardo, ficamos sem rumo na hora, mas não deixamos o ritmo cair. É tudo muito delicado, mas estamos no caminho certo para conquistarmos nossos objetivos", destacou o auxiliar técnico de Gomes.

Uma das grandes estrelas do final de semana perfeito dos vascaínos, o meio-campo Diego Souza também comemorou o momento de tranquilidade após tantos imprevistos e revelou um pacto dos jogadores, que, segundo o camisa 10, têm a obrigação de dar uma satisfação ao seu comandante.

"Já tínhamos um objetivo, mas depois do que aconteceu ele ficou ainda mais forte. Vamos buscar este título para o Ricardo. Devemos uma satisfação por tudo que ele sempre fez pelo nosso grupo. Estamos fechados pra isso e estamos muito confiantes de que vamos conseguir", salientou o jogador.

Embalados pela combinação de excelentes notícias do último fim de semana, o Vasco espera se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time vai em busca de mais uma vitória na partida da próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 20h30, em São Januário, pela vigésima quinta rodada da competição.

Vitória também fora dos campos: R. Gomes recebe alta após 21 dias e já está em casa

O drama acabou. Vinte e um dias após sofrer um AVC hemorrágico no clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, Ricardo Gomes venceu a batalha pela vida e voltou para casa na manhã deste domingo. A alta deu aos vascaínos mais um motivo para sorrir. Se o fim de semana já havia começado bem com a goleada de sábado por 4 a 0 sobre o Grêmio que lhe rendeu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, o domingo prometia emoções ainda mais fortes.

Fonte: UOL