Tamanho da letra:
|

Cristóvão fala com carinho sobre o Grêmio: 'Aprendi muito'


Sexta-feira, 16/09/2011 - 23:20

Não faz muito tempo, em 1989, Cristóvão Borges - assim como Dedé e Rômulo hoje em dia - defendia as cores da Seleção Brasileira chamado pelo então técnico Sebastião Lazaroni. Para chegar naquele estágio em sua carreira profissional, o atual comandante vascaíno passou por dificuldades e alegrias, como a maioria dos profissionais da sua área.

Um clube, em especial, lhe proporcionou estes dois sentimentos distintos e está marcado na sua memória: o Grêmio, próximo adversário do Vasco. Independentemente da rivalidade e da necessidade dos três pontos, o técnico cruz-maltino não escondeu o carinho que sente pelo Tricolor gaúcho, onde foi tricampeão estadual.

- Foi uma passagem muito importante, marcante. Joguei lá de 1987 a 89 e cheguei à Seleção Brasileira. Aprendi muito e cresci bastante na minha carreira e na minha vida também - confessou Cristóvão.

Entretanto ,não foram apenas alegrias que Cristóvão encontrou no Sul do país. Ele revelou que o início da sua trajetória foi bastante turbulento devido ao estilo de jogo do futebol gaúcho.

- O Grêmio tinha um estilo de jogo muito definido, jogava muito com ligação direta. Por meu estilo ser mais técnico, tive dificuldades. Também havia o inverno rigoroso, pesado - lembrou.

Vasco e Grêmio se enfrentam às 18h deste sábado, em São Januário

Fonte: GloboEsporte.com