Tamanho da letra:
|

André Lima, hoje no Grêmio: 'Jogar em São Januário é muito difícil'


Sexta-feira, 16/09/2011 - 00:49

O Grêmio reconhece que o duelo com o Vasco será um dos mais duros do Brasileirão até agora. Após o treinamento desta quinta-feira, os jogadores da equipe concordaram que será bastante complicado quebrar o tabu existente na capital do Rio de Janeiro. Desde 2006 que o time tricolor não retorna com vitória em jogos de Brasileiro, independente do adversário.

A última conquista no certame nacional no Rio aconteceu em 26 de outubro de 2006. O adversário foi o Fluminense, e o gol da vitória gremista por 2 a 1 saiu a 46 do segundo tempo, com Herrera. De lá para cá foram mais 15 jogos sem vitória.

"É complicado jogar lá, mas é bom. Pelo fator da nossa série de vitórias, e do Vasco vir bem. Estamos com confiança. O Grêmio não é mais visto como um adversário que deixará três pontos onde for. Antes não nos respeitavam mais, mas voltaram a respeitar", disse Saimon. "É como jogar em São Paulo, na Bahia, ou em Santa Catarina. Se estamos sem vencer lá, temos que ter calma e uma atitude diferente para mudar isso", acrescentou.

Em segundo no Brasileirão, o Vasco é peça chave no projeto do Grêmio de chegar ao menos na Libertadores de 2012. Com sua melhor fase na disputa, vindo de três vitórias seguidas, superar um oponente deste peso, atuando fora de casa, além de significar três pontos será impulso moral.

"A importância é muito grande. Eles estão numa fase muito boa. Tem seus problemas, como nós. Jogar em São Januário é muito difícil. Sou de lá e sei como é. Será um jogo decidido em detalhes. Quem estiver num dia melhor vai vencer", opinou André Lima. "Se faz tanto tempo que o Grêmio não vence lá, é porque é muito difícil", completou.

O elenco gremista parte ainda nesta quinta para o Rio de Janeiro. Na sexta, o último treinamento acontecerá na Gávea. Grêmio e Vasco se enfrentam no sábado, às 18h (horário de Brasília), em São Januário.

Fonte: UOL