Tamanho da letra:
|

Fellipe Bastos quer voltar a marcar em novo confronto contra o Grêmio


Sexta-feira, 16/09/2011 - 11:50

Fellipe Bastos em treino do VascoCom as ausências de Juninho e Felipe, Fellipe Bastos deve ter neste sábado, contra o Grêmio, mais uma oportunidade de ser titular do Vasco. E o volante está animado para o duelo, tanto que foi buscar inspiração em um passado recente. No returno do Brasileiro de 2010, ele fez um gol em jogada de falta ensaiada contra o mesmo time gaúcho (assista ao lado, a partir de 3:30). A partida terminou 3 a 3.

Além do gol, Bastos acredita que naquela ocasião teve uma de suas melhores atuações pelo Vasco.

- Lembro bem daquele jogo, foi muito importante para mim, um dos melhores que fiz com a camisa do Vasco. Lembro que minha sobrinha Maria Eduarda havia dito que eu faria um gol, e eu fiz. Peguei bem na bola na falta. Infelizmente não vencemos o jogo, mas pelo menos pude dar a minha contribuição.

O volante espera que ter mais uma vez um bom desempenho e, quem sabe, marcar novamente. Agora ele deve ter mais chances nas bolas paradas, já que Juninho não estará em campo.

- Até conversei com uns amigos que eu costumo repetir gols em cima de adversários. Vamos ver se acontece de novo. Espero ter uma boa oportunidade para fazer o gol e ajudar o Vasco a conquistar uma vitória.

O que Fellipe Bastos não quer que se repita é o resultado do jogo. No ano passado, o vasco fez 3 a 1 mas permitiu a reação gremista.

- Acabamos dando mole, permitimos o 3 a 3. Certamente é um alerta para este jogo agora. Estamos em uma boa fase e precisamos mandar dentro de nossa casa.

Bastos espera que daqui para frente, principalmente com a aproximação da reta final da competição, ser uma peça mais presente na equipe. Para isso, ele deseja ficar longe do departamento médico.

- Este ano tive duas contusões que me deixaram muito triste. Em uma tive que operar (a mão), e na outra fiquei dois meses e meio parado (coxa esquerda). Agora, se puder jogar, espero ter uma sequência e ganhar ritmo. Sei que meus companheiros estão à frente, mas também quero ajudar nesta luta pelo título.

O jogador pensa longe. Com o Vasco evidência, ele sabe que o técnico do Brasil, Mano Menezes, está de olho em quem se destaca. Dedé e Rômulo são exemplos bem próximos. Bastos espera ser um dos lembrados para a Seleção Olímpica.

- Vou me dedicar bastante. Sei que o Mano está olhando. Tenho esperança, ainda mais por ter idade olímpica.

Fonte: GloboEsporte.com