Tamanho da letra:
|

Dedé quer derrotar o Grêmio pela primeira vez na carreira


Sexta-feira, 16/09/2011 - 20:51

Vencer o Grêmio terá um sabor especial para Dedé, não por causa de uma reprovação em divisões de base gaúchas, tampouco por ser identificado com o Internacional. O motivo mesmo é o objetivo de conquistar algo que nunca teve na vida.

- Nunca ganhei do Grêmio, por isso tem um gostinho especial, diferente para mim. Quero vencê-los - revelou o zagueiro.

Neste ano, o xerife da Colina, por muito pouco, não conseguiu a tão esperada vitória. No primeiro turno, o Grêmio recebeu o Vasco, que vencia até os 39 minutos da segunda etapa por 1 a 0. O gol de cabeça de Roberson, que empatou a partida, irritou muito Dedé na ocasião. Quase três meses depois, o jogador diz entender que a história do confronto, desta vez, será diferente.




- Será um jogo diferente daquele, mudou muita coisa, principalmente o time. Lá pecamos ao tomar um gol de bola parada, mas depois disso melhoramos e, graças a Deus, agora estamos brigando pelo título.

Segundo o técnico Cristóvão Borges, o Tricolor gaúcho está atuando com um esquema tático diferente dos adversários que o Vasco vem enfrentando na competição. A mudança de posicionamento do sistema ofensivo rival, não perturba Dedé, que apenas pede atenção aos seus companheiros.

- É sempre importante ter atenção com qualquer atacante. O André Lima é um cara forte, inteligente. Eles têm uma formação diferente, mas nada que complique nosso sistema defensivo - garantiu.

Durante a estadia na Seleção Brasileira, Dedé teve a companhia de Mario Fernandes, lateral da equipe gaúcha. Mesmo treinando em times opostos nos dias de atividade na Argentina, o atleta garantiu que não deu para fazer uma análise mais profunda do gremista.

- Situação totalmente diferente. Ali jogamos juntos, mas não dá para ver muita coisa. Já joguei contra ele, quando ele ainda estava na zaga. Já o conhecia, pois nós temos o mesmo empresário. Pegar o defeito dele ali não tinha como - finalizou.

Confira os jogos de Dedé contra o Grêmio:

03/07/2010 – Grêmio 3x0 Vasco (Estádio da Ressacada) – Copa da Hora
21/07/2010 – Grêmio 1x1 Vasco (Olímpico) – Campeonato Brasileiro
09/10/2010 – Vasco 3x3 Grêmio (São Januário) – Campeonato Brasileiro
19/06/2011 – Grêmio 1x1 Vasco – (Olímpico) – Campeonato Brasileiro

Fonte: GloboEsporte.com