Juvenil: Técnico Celso Martins vê Vasco forte para a sequência do Estadual Sub-17
Terça-feira, 07/08/2018 - 08:04
Após estar entre os semifinalistas da Taça BH 2018, o sub-17 do Vasco da Gama retomou sua caminhada na Taça Guanabara, no último sábado (04/08). O duelo diante do Madureira terminou empatado em 1 a 1 e os Meninos da Colina levaram a melhor nos pênaltis, pelo placar de 7 a 6, somando dois pontos na classificação. O Cruzmaltino ocupa a segunda posição na tabela, com 38 pontos e segue em busca da liderança da competição. Para isso, o técnico Celso Martins aposta no aprendizado adquirido em solo mineiro durante o torneio nacional.

- Voltamos de uma disputa de alto nível lá na Taça BH. No ponto de vista técnico, isso é muito positivo para os atletas. Agora eles voltam e conseguem replicar isso no Estadual. No ponto de vista psicológico, temos que estar atentos. Temos que manter o nível de concentração nessa volta para não perder pontos importantes. Sabemos que o Estadual é bastante disputado, cada ponto vale muito e não podemos ficar distantes da briga pelo título - afirmou.

A semana livre para a preparação antes de enfrentar o Goytacaz, no próximo sábado (11), às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, é vista com bons olhos por Celso Martins. O treinador vê o momento como fundamental para retomar o ritmo da Taça Guanabara e crescer na briga pelo título.

- Estamos muito focados em voltar a pontuar bem. Contra o Goytacaz teremos uma boa oportunidade para isso. Essa semana teremos os atletas menos desgastados, alguns voltando do Departamento Médico. Isso acrescenta tecnicamente para a equipe e nos favorece na busca por resultados positivos - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco