Juvenil: Lateral-esquerdo Mateus Garcia, ex-Gama e Atlético-PR, se apresenta ao Vasco para testes
Quinta-feira, 02/08/2018 - 14:47
O futebol candango tem mais uma promessa tentando a vida longe do quadradinho do Distrito Federal. Titular do Atlético-PR em boa parte do Estadual Sub-17, o lateral-esquerdo Mateus Garcia se apresentou nesta quarta-feira (1/8) ao Vasco.

Mateus Garcia fez parte do elenco do Gama que disputou o último Candangão. Em seguida, embarcou para Curitiba e vestiu a camisa do Atlético-PR no campeonato estadual da categoria. Atuava sob o comando do ex-zagueiro Rogério Corrêa, titular da defesa do Furacão na conquista do Brasileirão de 2001.

Nascido no Gama, Mateus Garcia é fã do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. No início da temporada, foi um dos dois jogadores da base entre os laterais esquerdos. Samyr e Rafinha eram os profissionais, enquanto Leonardo e Mateus representavam as divisões de base na posição.

A ida de Mateus Garcia para o Vasco foi definida no último fim de semana, durante a passagem do time carioca por Brasília para o duelo com o Corinthians. Houve acordo entre a diretoria do Gama e o diretor de futebol do Vasco, Paulo César Gusmão. O candango embarcou na manhã desta quarta para o Rio e se apresentou ao técnico Celso Martins, comandante do Vasco Sub-17.



Fonte: Superesportes

Nota da NETVASCO: A assessoria do Vasco esclareceu que o atleta em questão fará testes no clube.