Juvenil: Celso Martins analisa campanha do Vasco na Taça BH
Domingo, 29/07/2018 - 23:34
De cabeça erguida e com uma grande trajetória na Taça BH 2018, o sub-17 do Vasco da Gama retornou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (29/07). Os Meninos da Colina foram eliminados da competição após serem superados nos pênaltis pelo Fluminense, por 5 a 4, no último sábado (29), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Gigante deixa o torneio nacional após realizar sua melhor campanha desde que a disputa passou a ser protagonizada pela categoria juvenil. Foram seis jogos, três vitórias e três empates. Somando 12 gols marcados e seis sofridos.

Esta não foi somente a melhor campanha do Vasco na competição desde que passou a ser sub-17, mas também a melhor campanha do juvenil em competições nacionais desde a geração de Philippe Coutinho, que garantiu a Copa do Brasil diante do Santos de Neymar, em 2008. Vale lembrar que o Cruzmaltino possui três conquistas da Taça BH, nos anos de 1991, 1992 e 2013, quando ainda era protagonizada pelo sub-20.

O desempenho em Belo Horizonte foi visto de forma extremamente positiva pelo técnico Celso Martins, que destacou a constante evolução no processo de formação dos atletas cruzmaltinos.

- A competição foi muito boa, de alto nível técnico. Estivemos bem acomodados, fomos muito bem recebidos aqui em Minas. Tivemos grandes confrontos e isso acrescenta muito na formação dos meninos, no crescimento deles. Tenho certeza que isso repercute para os próximos meses na categoria e também nas categorias de cima. Esses jogadores sempre vão lembrar de tudo que vivenciaram aqui, no mais alto nível, e vão buscar a evolução para realizar o sonho deles de chegar ao profissional do Vasco - afirmou.

Campanha do Vasco na Taça BH 2018:

Primeira fase:
Vasco 4 x 2 Guarani-MG
Vasco 1 x 1 Paraná
Vasco 3 x 1 Bahia

Oitavas de final:
Vasco 2 x 0 Paraná

Quartas de final:
Vasco 1 (3) x 1 (2) Internacional

Semifinal:
Vasco 1 (4) x 1 (5) Fluminense



Fonte: Site oficial do Vasco