Campeão estadual em 2003 pelo Vasco, Bruno Lazaroni será o técnico interino do Botafogo neste sábado
Sábado, 04/08/2018 - 14:27
Em meio à crise, às vezes surge a oportunidade. Justamente no momento em que o Botafogo se vê trocando de técnico pela terceira vez no ano, o auxiliar Bruno Lazaroni vai ter a chance de comandar pela primeira vez o time como interino em um jogo, hoje, às 16h, contra o Santos, no Nilton Santos.

Filho de Sebastião Lazaroni, técnico da Seleção Brasileira no mundial de 1990 campeão da Copa América em 1989, Bruno carrega um legado futebolístico na família e vem de três anos trabalhando nas categorias de base do Botafogo.

—Todo mundo tem uma primeira vez. É uma oportunidade para ele, que já vem há muitos anos se preparando. O clube está passando por uma dificuldade e ele vai poder ajudar — comenta o Lazaroni pai, confiante no desempenho do filho, que já foi seu auxiliar no Qatar.

Revelado pelo Flamengo, Bruno, que era meia, foi campeão carioca pelo Vasco em 2003 como jogador. Depois, rodou por times pequenos do Rio, como Bangu e América, do interior de São Paulo, e também do exterior. Esteve na Suíça, em Portugal e na Arábia Saudita antes de se aposentar dos campos, em 2012.

Chegou ao Botafogo em 2014 para ser técnico da equipe sub-13 e foi conquistando seu espaço. No ano passado, tornou-se gerente geral da base do clube. No início de 2018 foi promovido a auxiliar-técnico permanente, cargo que ocupa desde então. A ideia é que ele ajude na transição de jovens da base para o profissional. Já havia sido ele o responsável por coordenar os treinos da equipe na volta da Copa do Mundo, antes da chegada de Marcos Paquetá.

A trajetória na base do Botafogo e a família ligada ao futebol não tornam difícil traçar um paralelo com Jair Ventura, que traçou um caminho parecido e foi técnico do clube entre 2016 e 2017. Mas Lazaroni ainda vai precisar ter mais paciência para ocupar o papel principal no comando técnico. Enquanto isso, ouve conselhos do pai.

—É um momento de passar confiança para o time. Para superar as adversidades só tem uma saída, que é lutar com amor, com paixão e trabalhar em equipe— aconselha Lazaroni, do alto de seus mais de 30 anos de experiência na área técnica.

Yuri e Aguirre na lista

Dentro de campo, o Botafogo tem problemas na lateral-esquerda. Titular, Moisés está machucado desde o jogo contra o Internacional, com uma lesão na coxa, e Gilson, reserva imediato, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Próximo da fila, quem deve ganhar uma chance é Yuri, de 22 anos, que só tem um jogo como profissional pelo time. O jovem passou por uma cirurgia no pé direito recentemente e vai fazer seu primeiro jogo desde a lesão.

Outro jovem da base, Jonathan, também está na briga, mas a tendência é que ele comece o jogo no banco.

O atacante Aguirre vai voltar a ficar à disposição depois de cumprir suspensão contra o Nacional, do Paraguai, mas deve ficar no banco. No gol, Saulo segue como titular, e Jefferson e Gatito continuam em recuperação de lesões. O paraguaio vai ser o primeiro a retornar, com possibilidade de aparecer no time na semana que vem.




Fonte: O Globo Online