Atletismo: Vascaínos disputam Estadual adulto de olho em índices para o Troféu Brasil
Quarta-feira, 01/08/2018 - 16:21
Mês de aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama, Agosto será um mês muito movimentado para o Atletismo. O Estadual Adulto, última oportunidade para vários atletas conseguirem índice para o Troféu Brasil, principal competição brasileira do esporte, que será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, no Centro de Treinamento de Deodoro. A entrada é franca.

Maria Vitória Quirino de Queiroz, saltadora de 18 anos, já alcançou o índice do Troféu com a marca de 12.32. Esta será a terceira participação dela no Troféu Brasil. Especialista no salto triplo, ela é campeã brasileira na prova e espera conseguir melhorar o desempenho:

- Estou treinando forte e espero melhorar minha marca no salto e chegar entre as finalistas.

Com pouca experiência, porém muita velocidade, o velocista Jonathan Cardoso Bianco quer fazer jus ao apelido de Veloz. o atleta está a apenas um centésimo do índice, com 10s46. Veloz já foi campeão brasileiro e ocupou o primeiro lugar no ranking de sua categoria, sendo a sua melhor marca pessoal. Ele vai para o estadual adulto com toda sua velocidade, visando o índice.

Emelly Nicole Matias da Silva é outra que vai para o estadual adulto confiante. A fundista foi prata no brasileiro da sua categoria correndo os 5.000 metros e vai estrear nos 10.000. A melhor marca pessoal dela é de 18m35s63 e a confiança em baixar esse tempo para conseguir o índice está grande.

- Nesse estadual adulto sai - disse Emelly.

Fonte: Site oficial do Vasco