Vasco x Botafogo deste sábado marca o retorno dos vascaínos aos estádios
Sábado, 14/10/2017 - 14:01
A punição imposta ao Vasco com jogos sem sua torcida após membros de organizadas promoverem o caso em São Januário, diante do Flamengo, chegou ao fim neste sábado, às 19h, quando a equipe receberá o Botafogo, no Maracanã. Foram seis partidas sem que os cruzmaltinos pudessem acompanhar das arquibancadas.

A espera fez com que a volta fosse daquelas inesquecíveis. Aliado ao bom momento do Vasco dentro de campo, a expectativa é de casa cheia no Maracanã. Vale lembrar que o Cruzmaltino terá 90% da carga de ingressos, exatamente o contrário do que ocorreu no primeiro jogo com o Botafogo, no Nilton Santos (Engenhão).

Prova disso é que mais de 16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente logo no primeiro dia de comercialização, na última quinta-feira. Isso mostra o quando o vascaíno está empolgado com o momento do time e a expectativa criada para o clássico com o Botafogo.

"Estamos evoluindo. Fomos bem, apesar da expulsão. Nos dá confiança para o clássico. A torcida vai em peso nos apoiar", disse o zagueiro Anderson Martins.

Existe ainda a expectativa pelo retorno de Luis Fabiano aos gramados. O atacante se recupera de lesão e já desfalcou o Vasco nos últimos seis jogos – atuou na derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. Ele participou normalmente dos treinamentos e tem grandes chances de voltar diante do Botafogo.

Por outro lado, o Vasco não poderá contar com Andrés Rios. O atacante marcou um dos gols da vitória diante do Avaí, na Ressacada, na última quarta-feira, mas acabou expulso no fim do duelo. Ele cumprirá suspensão automática.

O momento bom não se resume ao Vasco. O Botafogo também tem muito o que comemorar após a vitória sobre a Chapecoense com direito a virada nos acréscimos – gol de Vinicius Tanque. O resultado foi importantíssimo, ainda mais porque os rivais direto como Flamengo e Palmeiras não venceram na última rodada.

Apesar de minoria nas arquibancadas, o Botafogo trata o duelo como um clássico em que tudo poderá acontecer, sem favoritismo. O bom momento dos substitutos de Roger, Brenner e Vinicius Tanque é uma arma para o Alvinegro para o jogo. Os dois fizeram 100% dos gols desde que o camisa 9 virou desfalque.

Assim como Zé Ricardo, o técnico Jair Ventura tem desfalques e retornos. Matheus Fernandes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, Léo Valencia conseguiu efeito suspensivo pela expulsão diante do Bahia e poderá reforçar o Botafogo.

"Não trabalho com meta. O Botafogo tem obrigação de se classificar para a Libertadores? Em mais de 100 anos nunca conseguiu duas classificações seguidas. Mas vamos dar o nosso máximo. A gente não é obrigado, mas daremos o máximo. Queremos muito isso", explicou o treinador do Botafogo.

Fonte: UOL