Hoje no Botafogo, Rodrigo Pimpão relembra passagem pelo Vasco
Sábado, 14/10/2017 - 12:07
O clássico entre Vasco e Botafogo, que será realizado neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro, terá um sabor especial para Rodrigo Pimpão. O atacante completará 100 jogos com a camisa do Glorioso e, curiosamente, diante de um clube que o projetou nacionalmente em 2009.

Um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Botafogo no ano, principalmente na disputa da Taça Libertadores da América, quando marcou até gol de bicicleta (veja, abaixo), Pimpão se mostrou orgulhoso com o feito.

- Feliz demais em poder marcar a história no clube. É gratificante chegar a 100 jogos, vestindo uma camisa como a do Botafogo. Fui escolhido para vestir essa camisa - disse ele, que fez 21 gols pelo Alvinegro, sendo que nove nessa temporada.

Por falar em camisa, a do rival deste sábado também tem um significado especial para ele. Pelo Vasco, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B (2009) e apareceu de vez para o futebol.

Daquele time, apenas Ramon estará em campo. E foi justamente dele o cruzamento para o primeiro gol de Pimpão na Série B, em jogo contra o Brasiliense.

- Tenho um carinho pelo Vasco, um clube que me deu projeção no futebol. Não posso esquecer do Paraná, que me revelou, mas o Vasco foi um clube que me mostrou mais para o Brasil, fomos campeões da Série B (2009). O treinador era o Dorival... Fazer 100 jogos em um clássico como esse... Espero que o Botafogo vença para ficar marcado.

Perto de ser papai mais uma vez, Rodrigo Pimpão não gosta de prometer, mas, se fizer um gol no clássico, já tem para quem dedicar.

- Não tem comemoração especial (risos). Mas estou devendo uma para minha filha e espero que tudo dê certo e aconteça nesse jogo.

Com 43 pontos, o Botafogo está na zona da Pré-Libertadores e busca a vitória para ficar ainda mais próxima da competição em 2018. Com 36, o Vasco também sonha e quer seguir na cola do Flamengo, que abre a zona com 40. O clássico será às 19h (de Brasília), no Maracanã.



Fonte: GloboEsporte.com