Martín Silva destaca melhora do time e projeta Vasco x Botafogo deste sábado
Sexta-feira, 13/10/2017 - 18:24
A vitória sobre o Avaí já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na manhã desta sexta-feira (13/10), o Gigante da Colina trabalhou de forma intensa com foco no clássico contra o Botafogo, que será disputado neste sábado (14), às 19 horas, no Estádio Maracanã. Diante do Alvinegro, o Cruzmaltino contará mais uma vez com o talento de Martín Silva, um dos responsáveis pela melhora defensiva no Brasileirão.

Por estar o Alvinegro na zona de classificação para a Taça Libertadores, o Gigante da Colina sabe que um triunfo pode colocá-lo de vez na briga por um lugar na próxima edição da competição continental. Durante a entrevista coletiva que concedeu nesta manhã, o camisa 1 vascaíno ressaltou a importância de um bom resultado e revelou a expectativa para o confronto diante do rival.

- Estamos pensando somente no Vasco e também no que temos que fazer para de uma vez sair desse grupo que está perto do Z4. E agora visamos a possibilidade de entrar numa Libertadores, estamos perto, na briga. Acredito que temos um grupo em condições para conquistar esse objetivo. Evoluímos como time e a comissão técnica aos poucos está vendo que o trabalho está dando resultado. A primeira parte foi ajustar a defesa, somos um time mais sólidos. Hoje o foco está na parte ofensiva. Com o tempo, iremos nos tornar uma equipe mais equilibrada - declarou o goleiro.

Em São Januário desde 2014, Martín Silva está próximo de atingir a marca de 200 jogos com a camisa cruzmaltina. O goleiro já entrou em campo 184 vezes desde então, nove delas contra o próximo adversário. O retrospecto é bastante positivo, tendo em vista que o uruguaio obteve cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O arqueiro, entretanto, destacou a qualidade do atual elenco do Botafogo e descartou facilidade.

- São coisa do futebol. Sempre é uma motivação a mais jogar um clássico, sem dúvidas, melhor ainda ter um retrospecto bom, mas não há uma receita particular para isso. É o time inteiro que joga, o vencedor sempre vai ser o Vasco, não o Martín Silva. Eu trabalho sempre para fazer a minha parte, mas é claro que é sempre positivo não sair perdedor de um clássico - afirmou o uruguaio, acrescentando logo em seguida.

- Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Botafogo está atravessando uma fase muito boa, é um time muito competitivo, porém temos plenas condições de vencer amanhã. Temos que voltar a ser fortes em casa. A torcida está contagiada porque estamos fazendo o melhor para o Vasco. É claro que a punição foi algo que afetou muito dentro de campo, mas não tivemos culpa, foram problemas extra-campo, que esperamos que não aconteça de novo - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco