Martín Silva: 'Estamos acreditando no trabalho do Zé Ricardo'
Sexta-feira, 13/10/2017 - 16:16
A vitória fora de casa sobre o Avaí colocou o Vasco mais próximo da zona de classificação da Libertadores. Mas, para o goleiro Martín Silva, ainda é cedo para se animar. Ao analisar a situação do time no Brasileiro, o uruguaio lembrou que ainda há certa proximidade com quem luta contra o rebaixamento e alertou que o Cruz-Maltino precisa de maior sequência positiva.

- Temos que sair de vez desse grupo que ainda está perto do Z-4. Claro, ainda estamos visando a possibilidade de Libertadores. Estamos perto, na briga, acredito que temos um grupo com condições para chegar. Temos duas brigas simultâneas. Precisamos de uma sequência de vitórias para entrar de vez na briga pela Libertadores – disse o capitão do Vasco.

Para Martín, há motivos de esperança. Ele considera que a equipe vem evoluindo sob o comando de Zé Ricardo. O goleiro vê o time mais sólido e confiante.

- Estamos acreditando no trabalho do Zé Ricardo. Sabemos que temos uma identidade, a equipe tenta a mesma coisa nos jogos, não muda muito a cada jogo. Os jogadores vão para o campo com confiança. Sabemos que a primeira parte (do trabalho) foi ajeitar a defensa, e conseguimos. Somos um time mais sólido e estamos tentando a parte ofensiva. Mas precisamos de mais um pouco para conseguir uma equipe mais equilibrada – analisou.

Para o clássico com o Botafogo, o Vasco terá um reforço importante: sua torcida. Após uma punição de seis jogos – três deles com portões fechados -, a equipe voltará a contar com o apoio dos cruz-maltinos.

- Vai ser bem-vindo o apoio da torcida. Espero que acompanhem em grande número. Estamos há muito tempo sem a presença da torcida. A gente atravessou muitos obstáculos e dificuldades até aqui, claro que sentimos saudade do apoio. Tomara que apoiem da melhor maneira – completou.

O Vasco enfrenta o Botafogo no Maracanã neste sábado, às 19h (de Brasília). O Cruz-Maltino é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.



Fonte: GloboEsporte.com