Jean: 'Sei que podemos conseguir a vitória e sonhar ainda mais com Libertadores'
Sábado, 14/10/2017 - 12:32
A espera foi longa, mas neste sábado (14/10), após cumprir seis jogos de punição, o Vasco da Gama voltará a atuar no Rio de Janeiro com sua torcida. O reencontro do Cruzmaltino com o seu maior patrimônio será no Maracanã, às 19 horas, contra o Botafogo. A equipe dirigida pelo técnico Zé Ricardo busca a vitória para entrar de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Diante do Alvinegro, o Gigante da Colina contará com o retorno de Breno. Um dia após completar 28 anos de vida, o zagueiro retorna de suspensão para ser uma opção para o setor defensivo. No ataque, em virtude do cartão vermelho recebido diante do Avaí, Andrés Ríos será desfalque. Outro que não poderá atuar é Luis Fabiano, ainda em fase final de recuperação. Caio Monteiro, Paulo Vitor e Thalles brigam pela camisa 9.

Quem está mais do que garantido na equipe é Jean. Contratado por empréstimo no início da temporada junto ao Corinthians, o volante caiu nas graças da torcida com as atuações dentro das quatro linhas. É o camisa 5 vascaíno, inclusive, o jogador que lidera o ranking de desarmes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o atleta revelou a expectativa para o clássico.

- O Brasileirão está bem embolado na metade da tabela e por isso toda partida é importante, pode ser considerada decisiva. Precisamos engatar uma sequência de vitórias e se começarmos a fazer isso diante do Botafogo ficaremos num patamar melhor, pensando mais ainda na Libertadores. Com os pontos que deixamos passar, em especial contra Chapecoense e Sport, poderíamos já estar lá em cima, brigando frente a frente com o Botafogo, mas já que não estamos, vamos aproveitar esse jogo agora para nos aproximar. Estamos vindo de vitória e contaremos com a volta da nossa torcida. Sei que podemos conseguir a vitória e sonhar ainda mais com Libertadores - afirmou o camisa 5.

Adversário logo mais, o Botafogo vem tendo um desempenho espetacular na temporada de 2017. Além de ocupar a sexta colocação no Brasileirão, o Alvinegro foi semifinalista da Copa do Brasil e fez uma das melhores campanhas de sua história na Taça Libertadores da América. Para o clássico, o técnico Jair Ventura terá o desfalques de Matheus Fernandes, suspenso. O goleiro Jéfferson é dúvida, porém Léo Valência e Rodrigo Pimpão são opções.

- O Botafogo é um time agressivo, no bom sentido. O que chama bastante atenção neles é a concentração. Se fosse para tirar uma lição do jogo que perdemos por 3 a 1, é que, sem dúvidas, precisamos estar concentrados em todos os momentos. Não podemos fazer falta perto da área e precisamos evitar ao máximo cruzamentos para a nossa área, pois a equipe deles tem um potencial muito grande em jogadas desse tipo. Se eles entrarem com pouca ou muita vontade, nós, de qualquer jeito, temos que ter uma vontade maior. Vai ser um jogo muito disputado. São duas equipes que estão em ascensão dentro da competição. Tenho certeza que vai ser um grande espetáculo - declarou Jean.

Vinícius Gonçalves Dias, de São Paulo, será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani, que também pertencem ao quadro da Federação Paulista de Futebol. A transmissão do clássico ficará por conta do canal por assinatura Premiere. Ao longo da história, Vasco e Botafogo se enfrentaram 332 vezes. O retrospecto é amplamente favorável ao Almirante: 143 vitórias, 100 empates e 89 derrotas.



Fonte: Site oficial do Vasco