Jogadores reservas venceram jogo-treino contra o Juvenil por 2 a 0 nesta 3ª
Terça-feira, 19/09/2017 - 12:40
Reservas do Vasco disputaram um jogo-treino com o sub-17 cruz-maltino. Titulares ficaram no Caprres. #gevas

Fonte: GloboEsporte.com


Profissional e juvenil se enfrentaram em jogo-treino na Colina

A preparação cruzmaltina para a partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, foi iniciada na manhã desta terça-feira (19/09) no Complexo Esportivo de São Januário. Enquanto os jogadores que começaram jogando contra o Corinthians seguiram o protocolo do CAPRRES e realizaram um trabalho regenerativo, os demais atletas disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-17.

O duelo foi dividido em três tempos e terminou com triunfo do time principal pelo placar de 2 a 0, com gols de Bruno Paulista e Wellington. O resultado, entretanto, foi o que menos importou para as duas comissões técnicas. Zé Ricardo teve a chance de dar ritmo aos jogadores que não estão atuando com frequência, além de observar o rendimento daqueles que estão retornando de lesão, casos de Caio Monteiro e Paulo Vitor.

Amilton Oliveira, por sua vez, viu o juvenil ser testado contra um adversário experiente e fisicamente mais forte exatamente uma semana antes da estreia na Copa do Brasil, competição nacional sub-17 mais importante. O treinador da categoria festejou a oportunidade de treinar na Colina Histórica e enumerou os benefícios da atividade desenvolvida lado a lado com os profissionais.

- Foi importantissímo nós fazermos esse treinamento com o profissional. Serviu para aumentar o nível de competitividade da equipe e também a motivação. Os meninos tiveram a oportunidade de treinar no gramado principal de São Januário, além de adquirir um pouco mais de experiência com os jogadores que possuem rodagem grande, casos do Rafael Marques e do Wellington - afirmou Amilton Oliveira, técnico do sub-17.

O profissional e o sub-17 retornam aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (20). Em São Januário, o elenco principal seguirá trabalhando firme com vistas ao seu próximo compromisso no Brasileirão, na próxima segunda-feira (25), em Pernambuco. O juvenil, por outro lado, treinará em Manguinhos visando o confronto contra o São Cristóvão, válido pelo Carioca e que será o último antes do duelo contra o Avaí, pela Copa do Brasil.



Fonte: Site oficial do Vasco