Juvenil: Vasco perde para o Urubu por 2 a 1 pela Taça Rio
Sábado, 16/09/2017 - 15:21
Em partida válido pela oitava rodada da Taça Rio sub-17, o Vasco da Gama mediu forças com o Flamengo na manhã deste sábado (16/09) no Estádio De Los Larios, em Xerém. Apesar de ter atuado com uma equipe mais jovem que o adversário, o Cruzmaltino fez jogo duro com o Rubro-Negro e foi superado pelo placar de 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Juninho.

O JOGO

Almejando a vitória para se aproximar da classificação antecipada, o Vasco iniciou a partida pressionando o Flamengo. Logo aos três minutos, João Pedro arriscou de longe e criou a primeira oportunidade do Vasco. O Flamengo respondeu aos oito, quando Marx se livrou da marcação e mandou por cima do gol. A equipe de São Januário seguiu atacando e, com 13, voltou a assustar, dessa vez com Juninho.

O Rubro-Negro equilibrou o clássico e levou perigo novamente aos 16, quando Patrick cobrou falta e a bola passou perto da meta vascaína. O Gigante teve uma boa chance logo na sequência, com Léo, após cruzamento de Pedro Igor, mas foi o Flamengo que ficou próximo de marcar. O goleiro cruzmaltino Alexandre fez duas grandes defesas, aos 30 e aos 36, e impediu o rival de largar na frente.

No início da etapa final, o Vasco pressionou a saída de bola do Flamengo e não deu espaços para o adversário. Com oito minutos, após roubada na intermediária, Caio Lopes arriscou e a bola tirou tinta da trave. Bem postado em campo, o Gigante da Colina perdeu o lateral-direito Pedro Igor aos 15 minutos. No momento da troca, o Rubro-Negro se aproveitou e abriu o placar: Flamengo 1 x 0.

O Almirante não se abateu, muito pelo contrário, seguiu buscando o gol. Com 24 minutos, Juninho recuperou a bola na intermediária, limpou a marcação e chutou no cantinho, empatando o Clássico dos Milhões: Vasco 1 x 1. O placar, entretanto, não permaneceu igual durante muito tempo. No melhor momento do Vasco na partida, aos 28, o Flamengo encaixou um rápido contra-ataque e passou à frente: Flamengo 2 x 1.

Escalação do Vasco: Alexandre, Pedro Igor (Jean), Miranda, Leonan (Douglas) e Mateus Luís; Bruno Chiaromonte (Róger), Caio Lopes (Gabriel Pec), Juninho e João Pedro (Joe); Vinícius e Léo (Gustavinho). Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco