Juvenil: Vasco enfrenta o Avaí na estreia da Copa do Brasil Sub-17 no dia 27 de setembro
Segunda-feira, 11/09/2017 - 12:22
Atravessando um momento excelente na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o sub-17 conheceu na última semana seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco da Gama fará sua estreia no torneio nacional contra o Avaí, no próximo dia 27 de setembro, em Florianópolis. Caso seja necessário, o jogo de volta será disputado em São Januário uma semana depois, no dia 04 de outubro.

Essa será a quinta vez que a Confederação Brasileira de Futebol promoverá a Copa do Brasil sub-17. A melhor campanha cruzmaltina foi feita no ano passado, quando a categoria era dirigida por Marcus Alexandre e contava com talentos das gerações 1999 e 2000, incluindo os atacantes Paulo Vitor e Paulinho, que hoje fazem parte do elenco profissional. O Almirante alcançou às quartas de final, mas acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro.

O sub-17 agora é comandado por Amilton Oliveira e terá à sua disposição jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001. O goleiro Lucão, do zagueiro Miranda, do volante Caio Lopes e do meio-campo João Pedro possuem passagem pela Seleção Brasileira. Todos acumulam convocações para os times sub-15 e sub-17. O volante Victor Hugo, o meia Róger e o atacante Vinícius, que assinaram contrato profissional recentemente, também fazem parte do time.

Antes do duelo contra o Avaí, porém, o Vasco seguirá com suas atenções voltadas para o Estadual. Na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, o Gigante da Colina retorna aos gramados no sábado (16), às 11 horas, para enfrentar o Flamengo. O Rubro-Negro foi o campeão da Taça Guanabara e lidera o segundo turno, porém quem levou a melhor no único confronto no torneio foi o Cruzmaltino. Triunfo nos pênaltis após empate no tempo normal.

Caminho do Vasco da Gama na Copa do Brasil sub-17:

Primeira fase: Avaí (SC);
Oitavas de final: Sport (PE) ou Vila Nova (GO);
Quartas de final: Atlético (MG), Náutico (PE), Palmeiras (SP) ou Brasil (RS);
Semifinal: Cruzeiro (MG), CRB (AL), Internacional (RS), Coritiba (PR), Santos (SP), Criciúma (SC), Flamengo (RJ) ou Ceará (CE);
Final: Corinthians (SP), Londrina (PR), Grêmio (RS), Figueirense (SC), Botafogo (RJ), América (MG), Vitória (BA), Santa Cruz (PE), São Paulo (SP), Luverdense (MT), Ponte Preta (SP), Bahia (BA), Atlético (PR), Chapecoense (SC), Fluminense (RJ) ou Atlético (GO).



Fonte: Site oficial do Vasco