Juvenil: Vasco vence o Nova Iguaçu por 2 a 1 pela Taça Rio
Sábado, 09/09/2017 - 14:48
O Vasco é o time da virada! A equipe sub-17 reafirmou que não existe jogo perdido para o Gigante da Colina. Pela Taça Rio da categoria, diante do Nova Iguaçu, neste sábado (09/09), o Cruzmaltino triunfou pelo placar de 2 a 1. Os gols que garantiram o importante resultado foram marcados por Juninho e Léo. O próximo compromisso do Vasco na competição será o clássico diante do Flamengo, no próximo sábado (16).

O JOGO

A partida começou bastante disputada, com boas chances para as duas equipes. A primeira do Cruzmaltino foi aos 6 minutos, quando Vinicius recebeu pela esquerda, invadiu a área adversária e chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Nova Iguaçu. Em sequência, Vitinho chutou para dar trabalho ao camisa 1.

Apesar das boas chances criadas pela equipe de São Januário, foram os donos do casa que abriram o placar, ainda antes do segundo tempo de jogo: Nova Iguaçu 1 x 0. Feito que não abateu os vascaínos, que voltaram para a segunda etapa ainda mais determinados.

A virada cruzmaltina começou a ser construída após a cobrança de escanteio de Gabriel Pec. Isso porque Juninho estava na área para mandar a bola na rede e acabar com a desvantagem no placar: VASCO 1 x 1. Na sequência, o Gigante da Colina cresceu em busca de mais um gol.

O segundo gol dos vascaínos quase saiu de mais uma cobrança de escanteio de Gabriel Pec, que foi na medida para Mateus cabecear, mas o goleiro adversário saiu para impedir o feito. Porém, ficou difícil segurar a virada quando Juninho deixou Léo de cara para o gol e o atacante não perdeu a chance: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Luiz Felipe (Pedro); Caio Lopes (Juninho), Victor Hugo e João Pedro (Gabriel Pec); Vinícius (Joe Silva), Léo (Marcelo Germano) e Vinícius Santos (Gustavinho). Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco