Infantil e Juvenil enfrentam o Volta Redonda neste domingo pela Taça Rio
Domingo, 03/09/2017 - 00:38
Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama só voltará a atuar no próximo dia 09 de setembro, porém se engana quem pensa que o futebol cruzmaltino terá descanso. O Gigante da Colina entrará em campo neste final de semana por diversas categorias de sua base, com destaque para as equipes sub-15 e sub-17, que encaram o Volta Redonda pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Composto por jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001, o juvenil mede forças com o Voltaço no domingo (03/09), às 13 horas, no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. A partida pode ser considerada de seis pontos para os comandados do técnico Amilton Oliveira, tendo em vista que o adversário está uma posição acima do Cruzmaltino, que atualmente ocupa o quarto lugar na tabela.

O Gigante da Colina repetirá a escalação de sua última exibição no torneio estadual, contra a Portuguesa, no sábado passado (26/08). Na ocasião, o Cruzmaltino bateu a Lusa por 4 a 2, com dois gols de Vinícius, um de Léo e outro de João Pedro. Confirmado no time titular para o confronto, o volante Caio Lopes destacou o momento vivido pelo Vasco no sub-17 e frisou a importância de mais um resultado positivo.

- É um jogo de seis pontos, pois a equipe deles está disputando conosco uma posição na parte de cima. Estamos preparados, tivemos uma boa semana de treinos. Iremos repetir a escalação do último jogo, o que é importante para o aumentar o nosso entrosamento e fazer com que nossa equipe ganhe uma cara novamente. O jogo é muito importante e pode nos deixar próximos do nosso primeiro objetivo, que é a classificação - afirmou o volante Caio Lopes.

Logo na sequência, às 15 horas, o sub-15 também disputará sua sexta partida no segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe infantil vem de uma sequência de partidas na Copa da Amizade Brasil-Japão, onde teve uma trajetória positiva até a semifinal. O lateral-esquerdo Riquelme e o meio-campo Matheus Lima estão entregues ao Departamento Médico e não poderão atuar diante do Voltaço.

Com a ausência da dupla, o técnico Bruno Almada promoverá as entradas de Gregório e Marlon, deslocando assim Arthur Sales para a lateral-esquerda. A dupla de zaga não sofrerá mudanças. Assim como nas partidas da Copa da Amizade, Ryan terá Lucas Vieira como companheiro de defesa. Em entrevista ao Site Oficial, Vieira revelou a expectativa para o jogo contra o Volta Redonda.

- Estamos mais motivados depois da excelente campanha na Copa da Amizade Brasil-Japão. Infelizmente, não fechamos com o título, mas o desempenho nessa competição nos deixou mais fortes para a reta final do Campeonato Carioca. Agora vamos com força total no jogo de amanhã em busca dos três pontos. Queremos subir cada vez mais na classificação - declarou o zagueiro Lucas Vieira.



Fonte: Site oficial do Vasco