Infantil: Vasco vence Cruzeiro por 1 a 0 na estreia da Copa da Amizade Brasil-Japão
Segunda-feira, 28/08/2017 - 16:01
VascoBase‏ @VascoBase
Arthur marca de cabeça para o Vasco aos 32 minutos do segundo. #Sub15 #CopaAmizade #BrasilJapão

ACABOU! Vasco vence o Cruzeiro por 1 a 0 na estréia da Brasil-Japão. #Sub15 #CopaAmizade

Parabéns a todos pela vitória na estréia. #Sub15 #BrasilJapão

Os meninos voltam a campo amanhã às 9h para enfrentar o K. Antlers Norte. #CopaAmizade #Sub15



Confira o gol do Arthur que deu a vitória ao Vasco na estréia da Copa Amizade. #Sub15





Fonte: Twitter VascoBase


Sub-15 bate Cruzeiro e larga com o pé direito na Copa da Amizade

O Vasco da Gama conseguiu mais um expressivo resultado nas categorias de base. Na tarde desta segunda-feira (28/08), o Gigante da Colina mediu forças com o Cruzeiro pela primeira rodada da Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15. Apesar de ter como adversário uma das equipes de melhor rendimento em competições nacionais da categoria em 2017, o Cruzmaltino não se intimidou e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Arthur Sales.

O JOGO

Vice-campeão da Copa Nike e terceiro colocado da Copa Votorantim, torneios de grande representatividade para a faixa etária, o Cruzeiro partiu para cima nos minutos iniciais do duelo. O time mineiro, porém, não levou muito perigo para a meta defendida por Cadu. O Almirante, por sua vez, se comportou bem defensivamente e se fez mais presente no ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 30, Talles fez belo lançamento e Borsatto finalizou para grande defesa do goleiro do Cruzeiro.

Na etapa final, o duelo se tornou mais movimentado, com investidas de ambas as equipes. Logo aos dois minutos, Talles serviu Arthur Sales e o viu chutar em cima do arqueiro rival. Apostando nos contra-ataques, a Raposa até conseguiu vencer Cadu aos 18, porém o gol foi anulado de forma correta pela arbitragem. Almejando a vitória, o técnico Bruno Almada promoveu as entradas dos atacantes Juan Batata e Marlon.

Logo em seu primeiro toque na bola, aos 28 minutos, Marlon foi lançado por Arthur Salles, invadiu a área e obrigou o camisa 1 do Cruzeiro a fazer um milagre. Herói neste lance, o goleiro adversário nada conseguiu fazer aos 32, quando Edvélton cruzou na medida e Arthur Sales testou para o fundo das redes, decretando assim o triunfo do Gigante da Colina no CFZ: VASCO 1 x 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Lucas Vieira, Ryan e Riquelme; Rodrigo, Arthur Sales e Matheus Lima (Gregório); Borsatto, Talles (Marlon) e Léo (Jean Batata). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco