Infantil: Edvélton fala do seu momento na equipe do Vasco
Quinta-feira, 10/08/2017 - 01:19
De Maceió, capital de Alagoas, para o Rio de Janeiro. Esse foi o caminho percorrido pelo lateral-direito Edvélton, em 2014, com apenas 12 anos. O atleta encontrou no Vasco da Gama a oportunidade de dar um importante passo na busca por um dos seus maiores sonhos: tornar-se um grande nome no futebol brasileiro. Integrante da equipe sub-15 do Gigante, o jogador relembra a chegada a São Januário.

- Vim parar aqui no Vasco através de uma peneira que teve lá na minha cidade. Eu jogava na escolinha do Santos-AL, e o Vasco nos convidou para participar da peneira. Fui um dos destaques, mas tinha só 11 anos. Eles falaram que eu estava muito pequeno para sair de lá e ficar longe da família. Então eles me pediram para esperar um pouco, que voltariam lá para me avaliar - contou Edvélton que, logo após ser aprovado na primeira peneira, voltou a ser procurado pelo Cruzmaltino.

- Trabalhei mais forte depois que soube que fui bem. No ano seguinte, eles me avaliaram de novo, eu fui bem e acabei vindo pra cá, com 12 anos de idade, e estou aqui até hoje. A cada dia que passa, me aproximo mais do meu sonho. Sigo trabalhando firme com meus companheiros do sub-15 - disse.

Edvélton compõe o grupo comandado pelo técnico Bruno Almada. Meio-campista de origem, o jogador encara o desafio de se adaptar à lateral-direita, sua nova função. A avaliação é positiva, mas o atleta espera aproveitar a oportunidade para crescer ainda mais na posição.

- Estávamos precisando e o professor Bruno Almada, em uma conversa com o grupo, falou que iria me usar na lateral-direita. Eu abracei a oportunidade que ele me deu e estou me firmando aos poucos. Tô bem na posição, já estou cobrando faltas. Ainda preciso me aperfeiçoar ali na defesa, estou trabalhando para isso. Se Deus quiser, vou acertar a batida de falta para no fim de semana estar podendo marcar contra o Fluminense - analisou Edvélton.

Aluno do Colégio Vasco da Gama, Edvélton é um dos atletas que moram na Pousada do Almirante, em São Januário. A identificação com o clube torna o caminho parecido com o de grandes nomes revelados pela Fábrica de Craques. Quando questionado sobre seus referenciais com a camisa cruzmaltina, não faltaram nomes de peso para o lateral-direito.

- Gosto muito do Paulo Vitor e do Paulinho, principalmente, que é um cara bacana e muito humilde. Me espelho muito nele, no jeito que ele joga e na simplicidade que sempre prevalece. Também admiro muito o Philippe Coutinho. Sempre trabalhou muito para chegar aonde está e ainda segue dando o melhor dele - concluiu.

O jogador de 15 anos estará em campo com a equipe infantil, neste sábado (12/08), no clássico com o Fluminense, válido pela terceira rodada da Taça Rio. A partida será realizada no Estádio De Los Larios, em Xerém, às 09 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco