Infantil: Vasco empata com São Carlos-SP por 0 a 0 e termina 1ª fase da Copa da Amizade na liderança
Quarta-feira, 30/08/2017 - 18:53
Com o objetivo de se tornar o maior campeão da Copa da Amizade Brasil-Japão, o Vasco da Gama entrou em campo diante do São Carlos (SP), na tarde desta terça-feira (30/08), no CFZ. O duelo terminou empatado em 0 a 0 e manteve o Cruzmaltino na liderança isolada do Grupo C. O Gigante da Colina havia garantido a classificação antecipada para as quartas de final da competição, ainda diante do Kashima Antlers Norte (JAP), na última segunda-feira (29).

- Concluímos a nossa participação na fase inicial com duas vitórias e um empate, o que nos credenciou a ocupar a primeira colocação do nosso grupo. Estou muito satisfeito com a nossa campanha até aqui, e com uma expectativa positiva no que diz respeito a performance da equipe na fase eliminatória, que começa amanhã. O grupo de atletas está muito concentrado, comprometido e motivado. Seguiremos fortes em busca do título - avaliou o técnico Bruno Almada, otimista para os próximos passos na disputa.

O time de São Januário ainda aguarda a definição do adversário que enfrentará na fase decisiva da competição, nesta quinta-feira (31). O Vasco é detentor de quatro conquistas da Copa da Amizade Brasil-Japão, mesmo número de vezes que o Flamengo. O Cruzmaltino ficou no lugar mais alto do pódio nos anos 2001, 2004, 2012 e 2013. As duas últimas campanhas vencedoras foram obtidas pelas gerações 97, 98 e 99, que hoje brilham nas equipes sub-20 e profissional.

O JOGO

Apesar do Vasco ter entrado em campo classificado e o São Carlos eliminado, a condição das equipes não alterou o desempenho dentro de campo. O primeiro tempo foi de comprometimento tático e respeito mútuo. Durante a segunda etapa da partida, as chances claras de abrir o marcador apareceram em sequência. A primeira delas, aos cinco minutos, quando Léo lançou Talles em profundidade na área adversária, para a saída do goleiro.

Aos 15, foi a vez de André Loiola acionar Talles, que subiu pela esquerda e finalizou. O camisa 1 da equipe paulista defendeu e, no rebote, o atacante vascaíno mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, Arthur Salles ainda encontrou espaço para mandar uma bomba, de fora da área. O arremate foi defendido de forma espetacular pelo arqueiro adversário.

Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Lucas Vieira, Ryan e Riquelme; Rodrigo, Arthur Sales e Matheus Lima (João Vitor); Borsatto (Juan Batata), Talles e Léo (André Loiola). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco