Infantil e Juvenil enfrentam o Urubu na manhã deste sábado pela Taça Rio
Sexta-feira, 15/09/2017 - 22:28
O fim de semana das equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama será de importantes compromissos pela Taça Rio. Isso porque os times terão pela frente clássicos diante do Flamengo, na manhã deste sábado (16/09), no Estádio Los Larios. A categoria infantil será a primeira a entrar em campo, às 09 horas, sob comando do treinador Bruno Almada.

A equipe sub-15 vem de uma vitória diante do Nova Iguaçu, adversário direto na briga por posição na classificação geral. Desta vez, o rival será o líder da competição. O comandante vascaíno reforçou a confiança no grupo para garantir um bom desempenho no clássico carioca.

- Espero um jogo bastante disputado. Vamos enfrentar um adversário que lidera a competição e isso vai nos exigir um nível máximo de concentração. A nossa preparação foi a melhor possível durante essa semana. A vitória da última rodada nos fortaleceu como equipe devido a grande dificuldade em jogar sem alguns atletas importantes. Demonstramos o quão forte é o nosso grupo e isso me deixa motivado e confortável. É bom saber que posso contar com todos os meus atletas. O clássico vai nos exigir uma postura madura, competitiva, onde teremos que atuar de forma organizada, intensa e eficiente. Tenho total confiança que faremos um ótimo jogo - projetou Bruno Almada.

A categoria juvenil também vem de um importante triunfo na competição estadual. Ocupando a quarta posição na classificação, com o mesmo número de pontos do segundo e terceiro colocados, a equipe de Amilton Oliveira busca mais um resultado positivo para crescer na briga pelo título.

- A partida é de suma importância, fundamental para a nossa pretensão de conquistar a classificação de forma antecipada. Embora não exista jogo fácil, a configuração das próximas rodadas é mais tranquila, pois jogaremos com adversários que não estão almejando mais nada dentro da competição. Além disso, o Flamengo é o nosso maior rival, então esperamos conquistar os três pontos. Iremos preparados e com o objetivo de presentear a torcida com a vitória - declarou Amilton Oliveira.

Além do sub-15 e do sub-17, o Vasco da Gama também atuará neste sábado (16) com suas equipes sub-11 e sub-12 pelo Campeonato Metropolitano. O Cruzmaltino enfrentará o Olaria às 16 e 14 horas, respectivamente, no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. As duas categorias lideram o torneio com sete vitórias em sete jogos.



Fonte: Site oficial do Vasco