Juniores: Elenco passou por avaliações físicas e palestras nesta 6ª
Sexta-feira, 15/09/2017 - 23:21
Dando continuidade ao período de preparação para o Torneio Otávio Pinto Guimarães e a Copa São Paulo de 2018, o sub-20 do Vasco da Gama voltou a suar a camisa na manhã desta sexta-feira (15/09) no Complexo Esportivo de São Januário. Os jogadores cruzmaltinos iniciaram os trabalhos realizando o "Yoyo Test", prova cujo o objetivo é o de medir o nível de capacidade física dos atletas.

Ao término dessa avaliação, realizada no gramado principal da Colina Histórica, os jogadores se dirigiram à academia do futebol amador e fizeram um trabalho de força. A atividade foi comandada pela equipe de fisiologia com o intuito de adquirir dados importantes sobre a força explosiva, a força reativa e a capacidade elástica de cada um dos integrantes da equipe júnior vascaína.

Iniciado na última quinta (14), o período de testes morfológicos, cardiovasculares e neuromusculares foi encerrado com um ciclo de palestras no auditório do Caprres/Base. Na ocasião, o coordenador científico Carlos Herdy, a fisiologista Sarah Ramos e o nutricionista Paulo Cavalcanti passaram aos atletas informações importantes sobre o trabalho que será desenvolvido nos próximos meses.

Os jogadores realizaram também a primeira etapa do projeto de "Media Training", conduzido pela Assessoria de Imprensa. Antes de serem liberados para a folga do fim de semana, os Meninos da Colina ainda puderam usufruir dos benefícios do mais novo equipamento da Fábrica de Craques do Gigante da Colina: o Caprres/Base Nutrição, inaugurado no início do mês de setembro.



Fonte: Site oficial do Vasco