Juniores: Equipe montada pelos 'Descobridores' conquistou torneio Sub-20 em Minas
Terça-feira, 29/08/2017 - 16:39
O "Descobridores" foi lançado em maio e rapidamente transformou o Vasco da Gama no clube com a maior rede de captação do país. O projeto já acumula indicações de sucesso para a equipe sub-17, porém no último final de semana começou a contribuir também para a categoria sub-20, ao representar o Gigante da Colina na disputa do Troféu de 106 do Esporte Clube Ribeiro Junqueira.

Em Leolpodina, Minas Gerais, o Cruzmaltino mediu forças com os donos da casa no Estádio Guanahyro Fraga Motta e não decepcionou. Com boa atuação, o Vasco da Gama venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols de Léo Baiano e Rafael fizeram a alegria dos milhares de torcedores que marcaram presença no palco do duelo amistoso para incentivar e matar saudades do clube do coração.

Em virtude do recesso dado ao time sub-20 após a conquista do Campeonato Carioca, o Almirante foi representado na partida contra o Ribeiro Junqueira pela equipe júnior do "Descobridores". A comissão técnica também foi composta por profissionais que trabalharam diretamente com o Centro de Análise e Inteligência do Vasco da Gama, departamento idealizador do projeto de captação.

- Foi com muita alegria que aceitamos o convite para participar dessa festa. O Ribeiro Junqueira hoje é um parceiro nosso. A gente entende que é uma ocasião especial e o Vasco está envolvido nesta ocasião especial. Esperamos vir aqui mais vezes e também receber o Ribeiro Junqueira na nossa casa. Já tivemos jogadores do Ribeiro Junqueira treinando conosco, podemos ceder alguns jogadores para o projeto que vem à frente aí do Ribeiro. Esta parceria está sendo firmada justamente num momento de festa como esse - afirmou Witor Bastos, coordenador do "Descobridores".

Escalação do Vasco: Matheus Cabral, Júlio César, Wanderson, Breno e Richard; João Vitor, Léo Baiano e Patraca; Rafael Carvalho, Patryck e João Manoel. Suplentes: Jorge, Edmundo, Nicholas, Mineiro, Victor Ângelo, Pablo, Luis Cláudio e Gustavo Neves.

Comissão Técnica: Witor Bastos (coordenador), Alberto Tenan (treinador), Saulo Matos (auxiliar técnico), Matheus de Abreu (preparador físico), Pedro Soares (preparador de goleiros), Gabriel Daiha (analista de desempenho), Walter Claudio (médico), José Pedro (massagista) e Luizinho (roupeiro).




Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Youtube (fotos, vídeo)