Zé Ricardo tem reuniões marcadas com Valdir Bigode e Marcus Alexandre, técnico dos Juniores, para mapear elenco
Segunda-feira, 28/08/2017 - 08:36
Zé Ricardo ganhou uma boa dose de tranquilidade para iniciar seu trabalho à frente do Vasco depois da vitória de sábado sobre o Fluminense. Será neste clima bem mais ameno que ele terá reuniões com dois nomes que conhecem o elenco de jogadores como poucos: Valdir Bigode e Marcus Alexandre.

O treinador colocará a mão na massa antes mesmo de comandar o primeiro treino, marcado para amanhã, quando os jogadores irão se reapresentar da folga. Por mais que conheça o grupo vascaíno por ter sido adversário durante muito tempo, Zé Ricardo precisa de informações mais detalhadas para não perder muito tempo na armação da equipe.

Valdir Bigode será o responsável por passar um panorama maior do grupo profissional. Será do auxiliar técnico permanente a missão de indicar como cada jogador prefere atuar em campo, os pontos fortes, fracos e possíveis focos de descontentamento entre os jogadores.

Já quem deve ser o principal informante de Zé Ricardo a respeito dos jogadores oriundos da base é Marcus Alexandre, técnico da equipe sub-20 que foi campeã estadual semana passada, em cima do Flamengo. Nomes como Alan Cardoso, Mateus Vital, Paulinho, Paulo Vitor, Andrey, Bruno Cosendey e Caio Monteiro já passaram pelas mãos do treinador.

— Conto com a colaboração do Marcus Alexandre para desenvolvermos o potencial dos garotos. O Vasco tem muita qualidade na base, vamos precisar dele — afirmou Zé Ricardo na apresentação.

Com os resultados de ontem, o time de São Januário terminou a rodada do Campeonato Brasileiro em 12º lugar, com 28 pontos. Coritiba e Vitória ainda jogam nesta segunda-feira.



Fonte: Extra Online