Infantil: Vasco perde para o Fluminense por 2 a 1 pelo Metropolitano Sub-14
Domingo, 10/09/2017 - 20:37
O Vasco da Gama concluiu nesta manhã fim de semana de compromissos nas categorias de base. Na manhã deste domingo (10/09), em São Januário, o time sub-14 perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e perdeu sua invencibilidade na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Metropolitano. O gol do Gigante da Colina foi marcado por Hugo Iglesias, na etapa inicial do clássico.

O JOGO

Reforçado por Marlon e Juan Batata, que atuam com frequência na equipe sub-15, o Vasco foi para cima do Fluminense após o apito inicial. A dupla não demorou muito para aparecer. Antes do cronômetro marcar um minuto, Marlon recebeu de Batata e finalizou para grande defesa do arqueiro tricolor. O Gigante da Colina seguiu atacando e, aos oito minutos, abriu o placar. Matheus Julião cobrou escanteio, a zaga afastou mal e Hugo Iglesias completou no rebote: VASCO 1 x 0.

No lance seguinte, o Cruzmaltino teve a chance de ampliar. Na ocasião, Marlon apertou a saída de bola, desarmou o zagueiro do Fluminense, invadiu a área e driblou o goleiro, mas acabou concluindo na trave. Ainda no primeiro tempo, o Almirante desperdiçou mais uma grande chance, dessa vez com Batata. O atacante tocou para fora após cobrança de falta de Matheus Julião.

Atrás no marcador, o Fluminense voltou do intervalo mais ofensivo e dando trabalho para a retaguarda cruzmaltina. Logo aos dois minutos, Miguel recebeu livre na pequena área e só não empatou o jogo devido a uma grande defesa de Patrick. Passada a pressão tricolor, o Almirante voltou a ser perigoso, mas a falta de capricho no último passe não permitiu nenhuma grande chance.

Melhor em campo, o rival chegou ao gol de empate aos 17, através de uma cobrança de escanteio: Fluminense 1 x 1. O Fluminense se empolgou após balançar as redes e conseguiu a virada, aos 23. Na ocasião, Miguel cobrou falta na gaveta, tirando todas as chances de Patrick: Fluminense 2 x 1. Na sequência do clássico, o Gigante da Colina buscou de todas as formas o gol de empate, mas não foi feliz.

Escalação do Vasco: Patrick, Luiz Henrique (Zidane), Pimentel, Kayky e Matheus Julião (Caio Dantas); Dudu, Victor Gabriel (Jonas) e Hugo Iglesias (Caio Eduardo e depois Jorge); Marlon (Ronaldo), Juan Batata e Matheus Brum (Nícolas Capixaba). Treinador: Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco