Mirim: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 pelo Metropolitano Sub-13
Domingo, 10/09/2017 - 18:29
O Vasco da Gama perdeu na manhã deste domingo (10/09) sua invencibilidade no segundo turno do Campeonato Metropolitano sub-13. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino foi superado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Rio. Em seus dois primeiros compromissos, não custa lembrar, o Almirante venceu o Madureira e empatou com o Olaria.

O JOGO

Poucas faltas e muita bola rolando. É dessa forma que pode ser resumido o primeiro tempo do clássico entre as equipes sub-13 de Vasco e Fluminense no Estádio de São Januário. Atuando dentro de casa, o Gigante da Colina foi superior e criou as melhores chances nos 35 minutos iniciais. Aos sete, Andrey cobrou falta sofrida por Guga e o arqueiro rival fez uma grande defesa. Com 15, Ribeiro recebeu de Ykaro e chutou à esquerda da meta tricolor.

Recuado, o clube das Laranjeiras até tentou ensaiar uma reação, mas não encontrava facilidade para superar a retaguarda cruzmaltina. Quando o cronômetro marcava 21 minutos, o Vasco desperdiçou uma grande chance. Após lançamento espetacular de Guga, Ykaro avançou pela direira e cruzou na direção de Matheus Ribeiro. Apesar da forte marcação, o camisa 9 conseguiu finalizar com perigo. Ainda na primeira etapa, o Fluminense teve um gol bem anulado.

Em virtude do regulamento, o Vasco e Fluminense precisaram fazer três trocas no intervalo. O Tricolor das Laranjeiras acabou encaixando a equipe mais rapidamente e passou a se fazer mais presente no campo de ataque. As investidas do rival foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro Tauan nos primeiros minutos. O camisa 1 vascaíno, porém, nada conseguiu fazer aos 17, quando o adversário aproveitou-se de uma bola parada e abriu o placar: Fluminense 1 x 0.

Em desvantagem, o Vasco foi com tudo em busca do empate. Aos 22, Galvão chutou cruzado e a bola sobrou para Erick na entrada da pequena área. Mesmo estando sozinho, o camisa 20 perdeu o equilíbrio e acabou mandando por cima do gol. Dois minutos depois, aos 24, foi a vez de Marcelo Miguel receber de Matheus e arrematar com perigo. Apesar da pressão do Gigante da Colina, o placar não foi modificado até o apito final.

Escalação do Vasco: Tauan, Ayupp (Matheus Paulino), Vitão, Pablo e Galvão; Izaque, Andrey, Ribeiro (Marcelo Miguel) e Guga (Erick); Ykaro (Marcus) e Matheus. Treinador: Thiago Mello.



Fonte: Site oficial do Vasco