Juvenil: Miranda se espelha em companheiro de zaga para brilhar na categoria

Terça-feira, 29/03/2016 - 16:16
comentário(s)

Capitão da equipe vascaína campeã da Taça Guanabara sub-15 no ano passado, Miranda será o único jogador da geração 2000 que iniciará a temporada de 2016 como titular do time sub-17. Natural de Magé (RJ), jovem de 16 anos foi o escolhido pelo treinador Marcus Alexandre para formar dupla de zaga com Gabriel Norões, um dos remanescentes do elenco que conquistou o último estadual juvenil.

Defensor que se destaca pela força e o excelente jogo aéreo, Miranda chegou ao Cruzmaltino em 2006 e teve um pouco de dificuldade para se adaptar no início, porém superou as adversidades e conseguiu espaço nas equipes por qual passou no futsal. No campo, se firmou como titular e ajudou o Vasco a levantar troféus nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O ano de 2015 foi o melhor da carreira da jovem promessa.

- O ano de 2015 foi bem marcante para a minha vida. Posso dizer que o foi melhor da minha carreira. Minha postura melhorou bastante não só dentro, mas também fora de campo. Tive a honra de ser capitão do time sub-15 durante todo o ano. Fizemos uma grande campanha na Taça Guanabara e acabamos sendo campeões. Disputamos a final do estadual, fomos bem, mas não conseguimos sair com a vitória na final. Apesar disso, foi um ano bem bacana, até porque realizei o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira - disse.

Conquistar títulos importantes pelo Vasco e receber oportunidades na Seleção Brasileira sub-17 são os principais objetivos de Miranda nessa temporada. Para alcançar suas metas, o garoto contará com a ajuda do seu companheiro de posição, Gabriel Norões. O capitão do sub-17 serve de inspiração para Miranda, pois conseguiu se destacar e ser titular em seu primeiro ano de juvenil, em 2015.

- Jogar com o Norões é excelente. Ele sabe o momento certo de elogiar e dar esporro. Estou aprendendo muito com ele. Para mim, é uma honra jogar ao lado dele. O Norões teve um ano passado excelente no primeiro ano de sub-17 e, sem dúvidas, serve de exemplo para mim. Sobre a Copa do Brasil, estou muito ansioso para a estreia. Espero que esse dia chegue logo. Nosso time é forte e está treinando muito bem. Estamos preparados para esse campeonato. Nosso objetivo é chegar longe, vamos em busca do título - declarou.

Atual campeão estadual, o Vasco estreia na Copa do Brasil sub-17 no próximo dia 30 de março, fora de casa, contra o Figueirense. A partida será disputada na casa do alvinegro catarinense, o estádio Orlando Scarpelli, às 17 horas. Para eliminar o jogo de volta, marcado para o dia 06 de abril, em São Januário, o Cruzmaltino precisa vencer por uma diferença de dois gols.




Fonte: Site oficial do Vasco