Futebol 7 Base: Equipes vascaínas fecham 1ª fase da GO Cup na liderança

Sexta-feira, 25/03/2016 - 03:49
comentário(s)

O Vasco da Gama encerrou na última quarta-feira (23/03) sua participação na primeira fase da GO Cup, competição internacional que vem sendo realizada em Aparecida de Goiânia (GO). O Almirante segue na luta pelo título com suas equipes sub-10, sub-11 e sub-12. Todas elas, inclusive, avançaram como líderes em seus respectivos grupos.

Formado por jogadores nascidos em 2006, o sub-10 venceu as quatro partidas que disputou na fase de grupos. O time dirigido pelos treinadores Eduardo Júnior e Marcus Sant'Anna superou o MBS Goiânia (9 a 0), a Escolinha do Fla-GO (4 x 0), Grêmio EKW-SP (6 a 1) e o SERC-MS (7 a 1). O Gigante fechou o período inicial com a melhor defesa e um dos artilheiros: Rayan Vitor. O jovem já balançou as redes 12 vezes. Na segunda fase, o Cruzmaltino enfrentará o Fluminense e os Meninos da Paraíba (PB).

Quem também brilhou foi o sub-11. Os vascaínos levaram a melhor em quatro das cinco partidas que disputaram: ONG + Ação B-GO (16 a 0), Chapadão do Sul-MS (18 a 1), Fla Sudoeste-GO (8 a 0) e Meninos da Vila-DF (6 a 0). O único tropeço aconteceu diante do Alianza Lima-PER, na última rodada do período de classificação, pelo placar de 2 a 0. Os goleadores do Almirante não competição Gabriel Souza (9 gols), Victor Diotti (9 gols), Gustavo Mais (7 gols) e Leandro Viana (6 gols). Nas Oitavas de Final, o clube de São Januário duelará com o Iate Clube (DF).

Treinado por Vinícius Almeida, o sub-12 segue com 100% de aproveitamento na GO Cup. Os vascaínos superaram FCB Barcelona-SP (14 a 0), MBS Aparecida-SP (10 a 1), Iate Clube-DF (7 a 2), Independente B-GO (16 a 0) e San Lorenzo-ARG (4 a 1). Matheus Ribeiro, com 13 gols, e Lucas Fortunato, com sete, foram os atletas que mais balançaram as redes pelo Almirante na fase de grupos. Na Oitavas de Final, o mirim vascaíno medirá forças com o Toluca-MEX.



Fonte: Site oficial do Vasco