Futebol 7: Treinador Marco Fialho fala sobre o título do Vasco na Copa O-Live/Akxe

Terça-feira, 08/03/2016 - 21:02
comentário(s)

Após dois fins de semana de competição, o Vasco conquistou o título da Copa O-Live Akxe ao derrotar o Boavista na decisão, no último sábado (5). O Gigante da Colina não tomou conhecimento do adversário, venceu por 5 a 0 e levantou o troféu do torneio, que marcou a fundação da nova Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro . Treinador da equipe de São Januário, Marco Fialho conversou com o JornalF7 sobre a conquista e mostrou-se muito feliz.

- É maravilhoso começar uma temporada com título e a gente fica muito feliz. A gente sabia das dificuldades que teria no jogo, abrimos o placar no oportunismo do Wesley e acho que a gente conseguiu controlar as ações do jogo em praticamente toda a competição e hoje não foi diferente, na final. Os jogadores estão de parabéns, porque estão com um comprometimento fora do comum – elogiou.

O técnico também comentou sobre as diferenças encontradas entre os confrontos da semifinal e o da decisão. Contra o Arraial do Cabo, na semifinal, o time da Cruz de Malta venceu nos shoot-outs, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Já na grande final, não encontrou dificuldades e goleou o Verdão de Saquarema por 5 a 0.

- A gente teve algumas oportunidades na semifinal que a gente não conseguiu concluir. Talvez se a gente tivesse passado a frente no placar, a gente conseguiria uma facilidade maior. Mas foram jogos duros, abrimos o placar muito cedo e se manteve à frente o jogo todo e isso é importante para o que a gente está aplicando dentro do nosso jogo, posse de bola e tudo mais. A gente não teve que correr riscos na competição e isso é muito bom – completou.

Por fim, Fialho falou das suas expectativas para temporada de 2016, não só para o Vasco, mas para o Futebol 7 do Rio de Janeiro, que inicia um novo período nessa temporada.

- Eu espero primeiro que o Fut7 evolua. Acho que essa competição veio para ficar e dar esperança para todo mundo. E o Vasco como sempre entra como favorito, tem que entrar como favorito e ter essa responsabilidade. Não dizer que é o melhor ou que vai ser campeão, mas a gente tem que assumir esse favoritismo, até pelo o que o Vasco fez ano passado, isso é importante ressaltar, o Vasco já tinha um grupo vencedor e a gente tem que dar continuidade nisso – finalizou.



Fonte: Jornal F7