Basquete: Robby Collum analisa o momento do time na Liga Ouro; Vasco enfrenta o Sport neste fim de semana em Recife

Terça-feira, 08/03/2016 - 21:57
comentário(s)

Embalado após a grande vitória contra o Ginástico, em São Januário, o Gigante do Basquete viaja na próxima quarta-feira (09/03) para Recife, onde enfrenta o Sport. O clube pernambucano perdeu seus dois primeiros compromissos, contra Campo Mourão (PR), jogando fora de casa. O ala-armador Robby Collum, último atleta contratado pelo Cruzmaltino, já mostrou o seu potencial ofensivo nas partidas iniciais, sendo o maior pontuador vascaíno somando os dois duelos.

Cestinha no confronto de estreia, na derrota para o time mineiro por 79 a 76, o americano vem provando o que o treinador Christiano Pereira comentou antes de sua chegada. Na oportunidade, o comandante afirmou que o jogador seria importante para "puxar pontos" para a equipe. Melhor do time também nos chutes de três pontos, com seis cestas nas duas partidas, o atleta conversou com o Site Oficial e comentou sobre esta característica.

- Nosso ataque foi superior no segundo jogo e cada atleta se sentiu melhor. Nosso sistema e movimentos melhoraram. Esta característica de arremessar de três pontos é importante para mim e para o time. Treino muito para que dê certo e meus companheiros fizeram um bom trabalho, conseguindo me deixar livre em algumas situações, para que pudesse arremessar com tranquilidade - disse Collum.

Contra os pernambucanos, jogando pela primeira vez fora de casa, a experiência e eficiência do norte-americano serão primordiais para que o Almirante consiga buscar dois triunfos importantes.

- Precisamos continuar no mesmo caminho. É como o treinador falou, nossa atitude foi importante na última partida. Temos que nos manter crescendo e evoluindo com nossa defesa e nosso ataque. Vamos tentar jogar bem fora de casa. Aqui no Rio foi muito legal ter a torcida do lado. Eles são importantes para nós - afirmou o atleta.




Fonte: Site oficial do Vasco