Futebol 7: No retorno ao Vasco, Dabá é considerado o melhor fixo da Copa O-Live/Akxe

Quinta-feira, 17/03/2016 - 16:28
comentário(s)

Um dos líderes do elenco vascaíno, campeão da Copa O-Live/Akxe, no último dia (05), com uma goleada de 5 a 0 sobre o Boavista, na Arena Akxe, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Dabá foi eleito pelo Jornal F7 o melhor fixo do torneio início do Futebol 7 carioca, organizado pela Associação de Gestores.

O jogador levantou o caneco logo no primeiro torneio após o retorno ao Gigante da Colina, time que defendeu em 2012, no início deste ano. Dabá concedeu uma entrevista exclusiva ao JornalF7, e falou entre outros assuntos sobre o ano Cruzmaltino, formação de elenco, faixa de capitão e trajetória no Fut7.

Confira a íntegra da entrevista:

Faixa de capitão

Não vejo a faixa de capitão como uma "obrigação" ou algum tipo de obsessão. Na verdade, sempre fui liderado por bons exemplos dentro de campo e isso fez com que eu fosse amadurecendo, acabei colhendo o melhor de cada um, ouvindo Rogério Corrêa, Roni, Dárcio e etc. Somando isso ao respeito recíproco dos seus companheiros você tem uma excelente formula de liderança. Em relação a faixa do Vasco, ela está muito bem representada pelo Wruck e digo mais: o nosso grupo tem diversos jogadores com perfil de liderança. Isso é bom e só temos a ganhar!

Trajetória da carreira e retorno ao Vasco

O Vasco, sem dúvida alguma, foi o clube onde minha trajetória ganhou força em 2012. Fui convocado para seleção brasileira e consequentemente campeão mundial com a mesma. Sempre defendi essa instituição com muito empenho e respeito, assim como todas por onde passei, mas sabendo da grandeza do Vasco sei que a responsabilidade aumenta e muito. Mas estou preparado pra este desafio e começar vencendo no ano de 2016 foi muito importante para termos tranquilidade e seguirmos trabalhando forte.

Vasco na Copa O-Live/Akxe

Particularmente acho que a nossa equipe se saiu muito bem nessa competição. Tivemos um jogo super difícil na estreia contra a equipe do Arena Friburgo, com jogadores excelentes e experientes. Mas conseguimos vencer e ao longo da competição evoluímos positivamente, atuando de maneira segura e ditando um ritmo intenso durante as partidas. Isso foi super importante na fase final onde você tinha que atuar duas vezes ao dia.

Ano Cruzmaltino e recado para torcida

O ano está apenas começando e sabemos que não podemos parar por aqui. Buscando evoluir sempre, vamos brigar pra chegar em todas as competições deste ano, com cada um de nós se doando ao máximo para que isso torne-se possível. Um grande abraço a toda nação vascaína e vamos juntos com força total.



Fonte: Jornal F7