Jorge Henrique projeta Vasco mais ofensivo em 2016

Terça-feira, 26/01/2016 - 07:21
comentário(s)

O time do Vasco será mais ofensivo em 2016. A afirmação foi feita por Jorge Henrique durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, em São Januário. Um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro com apenas 28 gols, apenas dois a mais do que Joinville, que terminou na lanterna, o Vasco busca apagar a má impressão deixada e usa a pré-temporada para calibrar a pontaria. Para o atacante, o período de trabalho também vem fazendo com que o grupo fique ainda mais entrosado.

- Ano passado deixamos a desejar na parte ofensiva e tenho certeza que esse ano será diferente. O treinamento é para errar, insistir e estamos fazendo isso. O grupo está se conhecendo ainda mais. Sei como o Andrezinho gosta de jogar, o Nenê...O Jorginho está tendo tempo para trabalhar.

Enquanto não ganha um atacante, Jorginho trabalha com os atletas que permaneceram e os incentiva bastante, como nos casos de Riascos e Thalles. Além deles, o técnico ainda conta com Eder Luis, que, depois de um grave problema no joelho, conseguiu realizar a pré-temporada normalmente e surge como boa opção. Para deixar a equipe ainda mais ofensiva, Julio dos Santos foi testado como segundo volante.

- Como nós tivemos a contusão do Diguinho, e o Mattos precisava ficar mais um tempo treinando, coloquei o Julio dos Santos. Sabemos da qualidade do Julio. É um jogador que se coloca muito bem e está crescendo cada vez mais. Temos a opção de ter um meio de campo extremamente de qualidade - disse Jorginho ainda em Pinheiral.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Madureira, em São Januário, às 17h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com