Campo de São Januário é redimensionado para o padrão Fifa: 105m x 68m; Jorge Henrique vê vantagem

Segunda-feira, 25/01/2016 - 23:44
comentário(s)

Marcos Coelho ‏@MarcosCoelhoHD
Ah! Não posso deixar passar batido que o gramado de São Januário foi redimensionado conforme a padronização da FIFA (105 x 68).




Fonte: Twitter do jornalista Marcos Coelho/Rádio Transamérica


Com novas medidas no gramado, São Januário é visto como trunfo no Vasco

Enquanto alguns times vivem impasse sem saber ao certo em qual estádio vão mandar seus jogos, o Vasco já tem garantido cinco mandos em São Januário na primeira fase do Campeonato Carioca. Além do jogo de estreia marcado para o próximo domingo (31), contra o Madureira, os duelos contra Volta Redonda, Flamengo, Friburguense e Botafogo também estão marcados para o local. Tal fator faz o atacante Jorge Henrique acreditar em uma vantagem pelo conhecimento campo.

- Ajuda um pouco. Vamos jogar em nosso estádio, onde estamos acostumados a jogar todos os dias. A gente conhece muito bem cada pedacinho de campo. Então a gente sai um pouquinho na frente - salientou o atacante após treino técnico realizado no estádio nesta segunda-feira.

Durante o período em que o Vasco treinou em Pinheiral, entre os dias 12 e 23 de janeiro, o gramado de São Januário foi readaptado a fim de atender a padronização FIFA. Antes medindo 110 (comprimento) x 75 (largura), agora o campo está medindo 105 x 68. O tamanho já havia sido utilizado em 2013, quando o estádio serviu de centro de treinamento para algumas seleções durante a Copa das Confederações. Mas a medida original voltou no ano seguinte.

Em São Januário, o Vasco recebe o Madureira no próximo domingo pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida terá início às 17h com transmissão da Rádio FutRio.

Fonte: FutRio