Após ficar 2 vezes em 2º lugar pelo Botafogo, Jorge Henrique quer conquistar o Estadual pelo Vasco

Terça-feira, 26/01/2016 - 08:08
comentário(s)

Há uma lacuna no currículo vitorioso de Jorge Henrique. Nascido em Resende, no Sul Fluminense, o atacante coleciona títulos estaduais, menos o da própria casa. Oito anos depois de bater na trave por duas vezes com o Botafogo, o jogador tenta, com o Vasco, preencher esse vazio na sua sala de troféus.

Aos 33 anos, ele retornou ao futebol carioca para tentar livrar o Vasco do rebaixamento do Brasileiro, em 2015. Não conseguiu, mas o esforço da equipe foi aplaudido, em um reconhecimento semelhante ao que teve aquele grupo alvinegro treinado por Cuca, elogiado pelo bom futebol, mas que perdeu as finais do Estadual de 2007 e 2008 para o Flamengo.

Na temporada atual, Jorge Henrique procura mais do que tapinhas nas costas. O Vasco quer o bicampeonato do Rio e o atacante tem sido um dos mais cobrados, por causa do rendimento ruim do setor ofensivo no ano passado. O jeito é trabalhar dobrado nos treinos de finalizações, como ocorreu na tarde de segunda-feira, em São Januário.

- Deixamos a desejar na parte ofensiva. Nós, atacantes, precisamos melhorar. Os atacantes que estão aqui estão trabalhando muito para corrigir isso - garantiu.

O Estadual do Rio não seria o título mais importante de Jorge Henrique, que venceu o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial pelo Corinthians. Além de tudo que ganhou pelo Timão, entre 2009 e 2013, o atacante também foi bicampeão paulista.

Do Parque São Jorge, seguiu para ser bicampeão gaúcho com o Internacional. Antes, quando ainda perambulava em centros menores à espera da grande chance, foi campeão estadual por Náutico, Atlético-PR e Ceará. Falta apenas a medalha da Ferj.

Com contrato até dezembro, o atacante conhecido pela versatilidade terá de fazer jus à fama no esquema que montado pelo técnico Jorginho. O meio de campo com Julio dos Santos, Mateus Vital, Andrezinho e Nenê obrigará o time a ajudar mais na marcação. Inclusive, Jorge Henrique. Ainda assim, a ofensividade deverá nortear o Vasco em 2016.

- Pelo que o Jorginho tem pedido, seremos mais ofensivos do que no ano passado. Ele gosta dos times assim - finalizou Jorge Henrique.




Fonte: Extra Online