Reforço do Madureira, Souza evita polêmica: 'Será um prazer poder recomeçar minha trajetória no Madureira contra o Vasco'

Terça-feira, 26/01/2016 - 06:35
comentário(s)

O Madureira fez a contratação de maior impacto entre os clubes de menor investimento até agora para o Campeonato Carioca. Com passagens por grandes clubes do Brasil e até mesmo pela Seleção Brasileira Olímpica, o atacante Souza assinou contrato com o Tricolor Suburbano, clube que o revelou, até o fim do mês de setembro.

Aos 33 anos e mais experiente, Souza falou com exclusividade ao site FutRio da emoção de retornar ao Madura, a expectativa para a temporada 2016, seu passado com algumas polêmicas e um possível reencontro com o Botafogo, clube que a torcida sempre pegou no pé do atacante, pois quando ele fez um gol em 2008 pelo Flamengo, comemorou fazendo o sinal de choro, provocando os torcedores alvinegros. Confira:

FutRio: Qual sua felicidade por estar retornando ao Madureira, clube que o revelou?

Souza: Estou muito feliz por estar fazendo parte desse grupo do Madureira. Tinha muito tempo que eu não ia ao clube, mas eu comecei minha história aqui com 14 anos. Vou me dedicar muito para quem sabe podermos chegar às finais.

F: Ano passado o Madureira acabou sendo rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. O que o clube precisa fazer para se recuperar este ano?

S: Nosso objetivo é fazer um bom Campeonato Carioca primeiramente e depois trabalhar para sairmos da Série D e voltar para a Terceira Divisão do Brasileiro. Temos um time forte, com uma boa condição técnica e quem sabe, alcançaremos todos os objetivos desta temporada.

F: Como será recomeçar sua caminhada no Madureira contra o Vasco, clube que você foi campeão Carioca em 2003 fazendo o gol do título?

S: Conquistei títulos no Vasco e tive uma boa passagem por São Januário, sou muito grato ao clube. Será um prazer poder recomeçar minha trajetória no Madureira contra o Vasco, mas para isso eu tenho que aprimorar minha parte física para estar a disposição do professor Alfredo.

F: Você foi campeão Carioca pelo Vasco em 2003 e pelo Flamengo em 2007 e 2008. Dá pra sonhar com mais uma conquista em 2016 pelo Madureira?

S: Conquistei dois títulos Cariocas pelo Flamengo e um pelo Vasco. Quem sabe não vem o quarto, não custa nada sonhar. Mas para isso é preciso trabalhar forte e manter o foco, para irmos longe na competição.

F: O Gilson, que era capitão do Madureira há muito tempo, deixou o clube e foi para a Cabofriense. Com toda sua experiência, com passagem inclusive pela Seleção Brasileira Olímpica, você acredita estar preparado para ser o capitão da equipe?

S: Eu não tenho muito um perfil de capitão, de comandar a equipe dentro de campo, mas se tiver que ser, vou assumir essa responsabilidade. Cobrar os meus companheiros dentro de campo eu sempre cobro e vou continuar cobrando, até porque também sou cobrado. Mas o importante é todos remarem para um lado só em prol do grupo.

F: Ao longo de sua carreira, você foi taxado como um jogador polêmico, que dava declarações que desagradava os adversários, como o caso com o Túlio em 2008. Como está o Souza agora?

S: Hoje eu estou mais tranquilo. A idade chega e vamos adquirindo experiência. Mas eu não sou santo. Sempre procuro fazer meu trabalho, mas se eu ver algo errado, que me desagrada, vou sempre falar.

F: E apesar de boas passagens por Vasco e Flamengo, tem um clube que foi criada uma rivalidade enorme com você. Como será um possível encontro com o Botafogo?

S: Eu não tenho nada contra o Botafogo, aquele episódio de 2008 passou. Eu vivia uma fase muito boa na época e brinquei após um gol, acontece. Para mim, será um encontro tranquilo como contra qualquer outro time grande do Rio. Vou procurar trabalhar para fazer o meu melhor.

F: Qual a mensagem que você deixa para a torcida do Madureira visando a temporada de 2016?

S: Não vai faltar vontade e nem dedicação dentro de campo. Vou trabalhar para fazer o que eu sei de melhor, que é gols.




Fonte: FutRio