Vasco estreia com vitória no Pré-Mirim e no Infantil na Copa Guri

Segunda-feira, 25/01/2016 - 06:38
comentários

O Vasco da Gama iniciou no último domingo (24/01) sua caminhada na Copa Guri de Futebol Nacional. Assim como na temporada passada, o Gigante da Colina viajou para o Espírito Santo, com duas equipes de sua base: sub-11 e sub-15. A primeira fará sua estreia no torneio, enquanto a segunda buscará o bicampeonato, pois se sagrou campeã em 2015.

Composto por jogadores nascidos em 2005, o pré-mirim enfrentou no início da noite o Itapemirim (ES). Os comandados do treinador Marco Aurélio não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma avassaladora goleada de 7 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Gabriel Souza, autor de quatro gols. Lucas Costa e Leonardo completaram o placar.

Logo na sequência, o infantil entrou em campo para enfrentar o mesmo adversário. O time dirigido por Mário Jorge não encontrou dificuldades e venceu o Itapemirim (ES) pelo placar de 3 a 0 mesmo sem ter apresentado seu melhor futebol. Na primeira exibição do sub-15 na temporada, Carlos Eduardo (2) e Roger Ribeiro balançaram as redes. Garotos da Geração 2001 representam a categoria na Copa Guri.

- A ansiedade e o nervosismo nos atrapalhou um pouco nesse jogo. Cometemos muitos erros no primeiro tempo. No segundo, melhoramos um pouco o nosso desempenho e conseguimos fazer os gols necessário para a obtenção da vitória. Temos muito o que melhorar ainda. Em alguns momentos abusamos das jogadas individuais. Quando diminuímos isso e começamos a jogar de um forma mais coletiva, as coisas funcionaram melhor lá na frente - analisou Mário Jorge, treinador do sub-15.

Vitoriosas na estreia, as equipes vascaínas retornam aos gramados apenas na próxima terça-feira (26). O adversário do Gigante da Colina nas categorias sub-11 e sub-15 será o mesmo: o Rio Branco (ES). Uma vitória diante do clube capixaba fará o Vasco da Gama garantir sua classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Escalação do sub-11: Lecce, Paulinho, Guilherme Estrella, Renan Ribeiro e Leandro; Juan Lucas, Breno, Leonardo e Gustavo Maia; Gabriel Souza e Victor Diotti. Entraram: João Gabriel, Renan, Fagner, Ronald, Lucas Costa, Guilherme, Wellington e Matheus. Treinador: Marco Aurélio.

Escalação do sub-15: Lucão, Pedro Simas, Pedro Policarpo, Marcelo Germano e Gabriel Cunha; Vitor Lariú, Victor Hugo, Bruno Gomes e Gabriel Pec; Roger Ribeiro e Carlos Eduardo. Entraram: João Vitor, Marcelo Augusto, Kaio Freitas, Gustavo, Douglas Patrick, João Gabriel, Rayan e João Alves. Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco