Mirim: Vasco estreia na Copa Cidade Verde neste domingo

Sábado, 16/01/2016 - 22:34
comentário(s)

Dois dias após conquistar a Copa Caldas Novas, a categoria mirim embarcou para a disputa de mais uma competição. Na manhã deste sábado (16/01), os Meninos da Colina deixaram São Januário com destino ao município de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, o Vasco disputará a Copa Cidade Verde, torneio que conta com a participação de equipes com expressão nacional.

O Almirante será representado neste campeonato por jogadores nascidos no ano de 2003. Em 2014, quando ainda jogava pela categoria pré-mirim, essa geração levou o cruzmaltino ao lugar mais alto do pódio na Copa Cidade Verde. Na ocasião, o Gigante bateu o Juventude por 2 a 0 e levantou o caneco. A competição também não é estranha para Vinícius Almeida. O treinador comandou o sub-13 do Vasco nas duas últimas edições.

- Esse é o terceiro ano que irei disputar essa competição. Em 2014, com a geração 2001, fiquei em segundo lugar. No ano passado, com garotos nascidos em 2002, o Vasco fez um bom campeonato, mas acabou terminando em terceiro lugar. Agora iremos com uma equipe boa, de qualidade e que possui vários jogadores talentosos. É uma geração que já conquistou esse torneio quando estava no pré-mirim, então a expectativa é a melhor possível - afirmou o comandante.

A delegação vascaína conta com 18 atletas e o principal destaque é o meia-atacante Marlon dos Santos. O jovem foi titular do sub-13 no ano passado, apesar de ter concorrido com jogadores mais velhos, todos nascidos em 2002. No Grupo D, o Vasco da Gama estreia neste domingo (17), às 18 horas, contra o Ivoti/Globalfut (RS). O cruzmaltino também enfrenta UnifaFC/Postemar (PR) e Gramadense (RS) na primeira fase.

- A competição neste ano está mais forte, pois outras equipes de qualidade vão participar em nossa categoria, como o Criciúma, o Caxias e o Juventude. Iremos ter como concorrentes também o Grêmio e o Internacional, além do Corinthians, que não jogou a Copa Cidade Verde passada. Vamos fazer o melhor possível, lembrando sempre que o nosso principal objetivo é a formação. Queremos que esses garotos cheguem ano que vem bem preparados no sub-15 - concluiu Vinícius Almeida.

Eliminado na semifinal no ano passado, o Vasco buscará seu segundo título da Copa Cidade Verde em 2016. A primeira e única conquista ocorreu em 2010, com jogadores da geração 97, atualmente representada pelo atacante Caio Monteiro no elenco profissional. O Almirante também foi finalista do torneio em 2012 e 2014, mas não conseguiu levantar o caneco.

image
Delegação vascaína posa para foto antes do embarque para o Sul

Atletas relacionados para a Copa Cidade Verde:

Goleiros: Hugo Moraes e Carlos Eduardo
Laterais: Hugo Eduardo, Matheus Julião, Pethrus e Henry
Zagueiros: Kayky, Rafael Melo e Eric Pimentel
Volantes: Vinícius Gonçalves, Luiz Eduardo e Victor Gabriel
Meias: Miguel e Marlon dos Santos
Atacantes: Jorge Ferreira, Juan Batata, Kauet Unger e Guilherme Henriques

Jogos do Vasco na primeira fase da Copa Cidade Verde:

17/01/2016- 18h00- Vasco da Gama x Ivoti/GlobalFut (RS)
18/01/2016- 16h40- Vasco da Gama x UnifacFC/Postemar (PR)
19/01/2016- 19h50- Vasco da Gama x Gramadense (RS)



Fonte: Site oficial do Vasco