Mirim: Vasco estreou vencendo o CE Junqueira por 1 a 0 na Copa Caldas Novas

Sábado, 09/01/2016 - 23:34
comentário(s)

A categoria mirim do Vasco da Gama iniciou a temporada de 2016 com o pé direiro. Na noite deste sábado (09/01), no Estádio Serra de Caldas, em Caldas Novas (GO), a equipe sub-12 superou o CE Junqueira por 1 a 0 em sua estreia Copa Caldas Novas Lagoa Termas Parque de Categorias de Base. Luis Gustavo anotou o tento do triunfo cruzmaltino.

Com início marcado para às 19 horas, a partida demorou um pouco para começar devido a forte chuva que caiu sob a cidade goiana. Apesar do gramado encharcado, os Meninos da Colina apresentaram um bom futebol e dominaram o rival. A maior posse de bola, entretanto, não foi traduzida em gols. O Almirante desperdiçou pelo menos três grandes chances.

Além do autor do gol, Luis Gustavo, quem também se destacou diante do CE Junqueira foi o zagueiro Andrey Nascimento. Capitão do time, o jovem fez uma partida segura e não deu chances para o sistema ofensivo do adversário. De acordo com Sérgio Leiros, treinador da equipe nesta competição, o Vasco poderia ter vencido por um placar maior.

- Foi uma boa partida. Nosso time não demonstrou o nervosimo natural de uma estreia. O placar final foi 1 a 0, mas poderia ter sido maior. Criamos muitas chances e perdemos dois gols cara a cara. Achei que o time foi muito bem mediante tudo que aconteceu antes do jogo. Choveu a tarde toda por aqui e o campo estava muito pesado. Tivemos bastante posse de bola e conseguimos trocar muitos passes. É importante citar que só fizemos três treinos antes da estreia. Por isso o desempenho me agradou - afirmou o profissional.

Disputada em solo goiano, a Copa Caldas Novas conta com a participação de nove equipes, que são divididas em três grupos. Avançam para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. Líder do Grupo C, o Vasco retorna aos gramados na segunda-feira (11), às 19 horas, para enfrentar o MBS Aparecida.

- Aposto num desempenho ainda melhor na segunda partida, pois o entrosamento do grupo irá aumentar e, com isso, o seu amadurecimento acontecerá. É um grupo bom para trabalhar. Os meninos se colocam à disposição para aprender. Acredito que iremos fazer um grande campeonato. Nesse primeiro jogo, apesar da boa atuação, tivemos erros de posicionamento e tomada de decisão, coisas que são normais nessa categoria. Iremos corrigi-los no decorrer do tempo - completou Sérgio Leiros.

Escalação do Vasco: Kauã de Souza, Marcelo Ayupp, Andrey Nascimento, Pablo e Hygor Peçanha; Renzo Trotta, Victor Araújo, Lucca Manes, Luis Gustavo e Lucas Fortunato; Matheus Ribeiro. Treinador: Sérgio Leiros.



Fonte: Site oficial do Vasco