Futsal Base: Vasco terá rivais pela frente nas decisões dos Estaduais Fraldinha e Pré-Mirim

Quarta-feira, 02/12/2015 - 23:38
comentário(s)

Campeão em diversas categorias no campo, o Vasco da Gama também está fazendo bonito nas quadras na temporada de 2015. Após um primeiro semestre de reconstrução, marcado pela conquista de dois títulos, o Gigante da Colina chega ao fim da temporada com a possibilidade de se sagrar a melhor equipe do Rio de Janeiro em duas categorias.

Segundo colocado no Carioca, competição realizada no primeiro semestre, o sub-09 venceu a Arfab no último fim de semana por 5 a 0 e carimbou seu passaporte para a decisão do Campeonato Estadual. O adversário será o Fluminense, que superou o Flamengo na outra semifinal. A primeira partida acontecerá no próximo sábado (05), às 14 horas, no Grajaú.

- O jogo começou complicado. Sabíamos que eles iam se fechar e marcar bastante nossos principais jogadores. Isso nos complicou no primeiro tempo. Na etapa final, colocamos a bola andar, aceleramos o passe, achamos espaços e conseguimos fazer os gols. Serão dois jogos complicados contra o Fluminense. O time do Fluminense é forte, mas vamos trabalhar e fazer o nosso melhor. Temos totais chances de obter dois bons resultados - afirmou Marcus Roberto, treinador do sub-09.

O pré-mirim, que é comandado pelo técnico José Roberto, irá disputar as finais das Séries Ouro e Prata do Campeonato Estadual. Composto por jogadores nascidos em 2004, o sub-11 terá pela frente o Flamengo. Já o sub-10, que conta com atletas da safra 2005, lutará com o Fluminense pelo título. As duas equipes foram campeãs no primeiro semestre.

- Nossa expectativa é muito boa. As duas equipes estão invictas na competição, sendo que o sub-11 ainda não perdeu no ano. Apesar disso, entraremos em quadra ligadas, pois toda final é pedreira. A temporada foi ótima, independente do que acontecer. O sub-11 não foi derrotado e o sub-10 só foi superado uma vez. Disputamos quatro competições e alcançamos quatro finais. O objetivo foi conquistado com sucesso. Os dois títulos serão a cereja do bolo. O Vasco está bem representado nas duas gerações - declarou José Roberto, comandante da categoria sub-11.

Confira a programação vascaína no próximo fim de semana:

Sub-09: Vasco x Fluminense- 05/12/2015- Final do Estadual Série Ouro- Jogo de Ida- Grajaú
Sub-11: Vasco x Flamengo- 05/12/2015- Final do Estadual Série Ouro- Jogo de Ida- Grajaú
Sub-11: Vasco x Fluminense- 05/12/2015- Final do Estadual Série Prata- Jogo de Ida- Grajaú




Fonte: Site oficial do Vasco