Futebol 7: Em nota, CBF7 lamenta desfiliação do Vasco e nega ter mudado regulamento da Superliga

Sábado, 12/12/2015 - 02:50
comentário(s)

A última semana foi muito agitada nos bastidores do Fut7 brasileiro, em especial o carioca. Como fato mais importante, houve a desfiliação do Vasco da Gama da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro (FF7ERJ) e da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), conforme divulgado em nota oficial na última quarta-feira (9).

Agora, no fim da noite desta sexta-feira (11), a CBF7 também soltou uma nota oficial se posicionando a respeito da desfiliação do Gigante da Colina, lamentando o fato ocorrido, mas mantendo as portas abertas para uma possível mudança de posição da equipe carioca. Além disso, a CBF7 afirmou que não realizou mudanças no regulamento da Superliga Fut7, explicando que as regras são estabelecidas para todas as equipes.

Confira abaixo a nota oficial da CBF7:

A Presidência da Confederação Brasileira de Futebol 7, no uso de suas atribuições e em face do posicionamento do Clube de Regatas Vasco da Gama Fut 7, vem por meio deste documento lamentar profundamente pela decisão tomada por sua diretoria.

A CBF7 perde em todos os sentidos. Perde a presença deste grandioso Vasco. Perde a companhia dos seus gestores que, desde 2013, ainda no Madureira Esporte Clube, têm sido parceiros primordiais no fomenta da modalidade e da instituição CBF7. Por vários e incontáveis momentos, com sua expertise e capacidade estrutural, foram fundamentais na realização de várias competições.

Assim sendo, deixa claro que não somente o clube, mas também as pessoas envolvidas farão muita falta, por terem sido, ao longo dos anos de convívio, extremamente sérios e corretos em todas as suas atitudes para com a CBF7.

Finalizando, respeita a decisão e que as portas estão e estarão abertas, até mesmo para reparar os hipotéticos erros por nós cometidos, porém informa que não promoveu nenhuma alteração no regulamento da competição, sendo que as regras são estabelecidas à todas as equipes e por elas devem ser respeitadas.

Atenciosamente,

Wilson Vilela
Diretor Presidente
CBF7

Fonte: Jornal F7