Futebol 7: Gestor da modalidade, Carlos Gandola reafirma desfiliação do Vasco e critica FF7ERJ

Sexta-feira, 11/12/2015 - 18:18
comentário(s)

O Vasco da Gama se desfiliou da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro (FF7ERJ) e da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) na noite da última quarta-feira (9) e, após uma entrevista com o dirigente vascaíno Carlos Gandola, a posição foi reforçada pelo membro da diretoria do Fut7 do Gigante da Colina.

Além de falar sobre a posição vascaína, Gandola criticou a falta de organização da FF7ERJ e CBF7 ao longo da temporada em suas competições, falou do “desaparecimento” do presidente da Confederação, Wilson Vilela que, segundo ele, não esteve presente em nenhuma das últimas conversas sobre a Superliga Fut7. Gandola revelou ainda que não ajudou anteriormente a CBF7 e a FF7ERJ pela falta de organização das entidades;

Sobre o relacionamento com o gestor do Flamengo, José Moraes, Gandola também relembrou as brigas do passado, mas falou sobre a amizade com o dirigente rubro-negro. Além disso, o diretor vascaíno revelou ainda o teor da conversa com o dirigente do clube da Gávea, afirmando que as equipes pretendem unir forças após a Superliga para a “criação de uma nova organização para o esporte”.

Confira abaixo a entrevista completa com o dirigente vascaíno, Carlos Gandola:

Superliga

Faz-se necessário, inicialmente, pontuar que quem me procurou foi o Hugo, com o status de representante da empresa que está organizando uma fase do campeonato. Ressalta-se que o Vitor estava fora de solo Brasileiro e o Vilela, presidente da Confederação, não apareceu até o momento, da mesma forma que não se fez presente em nenhum momento de situação crítica pela qual passa ou passou a Confederação.

A proposta inicial era de apenas ajudar a rodada acontecer. O motivo pelo qual não ajudamos não é mero detalhe administrativo de disponibilidade de horário para utilização do campo. E sim a total falta de organização da Federação do Rio de Janeiro e da Confederação Nacional.

Os problemas da competição começaram logo na primeira fase, em decorrência da enchente no estado do Rio Grande do Sul. Em seguida, na escolha da nova cidade-sede, onde a Confederação parece ter gasto recursos que deveriam ter sidos arcados pela sede.

Para depois querer responsabilizar os clubes pela incapacidade de administrar um campeonato. É bom ressaltar que, neste caso, isentamos de qualquer responsabilidade a empresa do Hugo.

José Moraes

Bom, a questão do Zé Moraes friso que já brigamos muito, hoje temos uma relação de amizade. A tentativa do Zé de nos manter filiados é a mesma que nós tivemos com ele quando passou pelo mesmo problema neste mesmo campeonato, que só confirma a desorganização das entidades citadas.

Nessa mesma conversa, em que interrompi seu café da manhã, ele me confirmou que depois desta competição estaríamos somando forças na criação de uma nova organização para o esporte, que hoje é o desejo de muitos

Este foi o motivo de 3 (três) ligações para o Zé. Primeiro passei minha posição pessoal, depois de consultar direção, Comissão Técnica e jogadores, passamos a posição oficial. Isto para que ele não tivesse uma preparação para um jogo que não aconteceria.

Desfiliação da FF7ERJ e CBF7

Não existe nenhuma possibilidade de reconsideração por parte do Vasco.

Liga das Américas

Na questão da Liga das Américas, isso é o entendimento entre os participantes e a empresa organizadora. Se for possível a empresa do Hugo ter um campeonato com times de diferentes federações, porque nos organizaremos desta forma, não vejo problema nenhum. Mas acho difícil, para este ano.

Falta de organização da CBF7 e FF7ERJ

Bom, na questão do jornal, não procuramos este veículo para nossa posição política não tirar o brilho da competição e respeitamos o campeão. Lembrando ainda que, no último final de semana, eu estava com Márcio, presidente da Federação, e o Vitor, vice-presidente da Confederação, buscando um horário de treino no Salesiano para a fase final da Superliga (semifinal e final).

Isso é só para pontuar novamente a desorganização – a uma semana da final, nem o presidente da Federação e nem o vice-presidente da Confederação sabiam o local do jogo. E, o presidente da Confederação, até agora, ninguém tem notícias dele.

Fonte: Jornal F7